Seat Clube Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Seat Clube Brasil

O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


4 participantes

    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    avatar
    Daniel Reder
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 78
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco Empty Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Daniel Reder Qui Ago 07, 2014 7:15 pm

    Bom galera, depois de muita procura finalmente encontrei um Ibiza SXE Branco. Sou o segundo dono desse carro, ele é todo original, e antes de ser meu ficou parado por praticamente um ano.

    Como nada é perfeito, acho que as máquinas dos vidros traseiros estão queimadas, apesar da iluminação dos botões funcionar normalmente, os vidros não dão nem sinal de abaixar, seja pelos botões dianteiros, seja pelos traseiros. Outra correção que terei que fazer é iluminação dos comandos do Ar-Condicionado, o termostato é o único que está com a iluminação 100%, a velocidade da ventilação e o direcionamento do ar estão com a iluminação bem fraca.

    Tenho uma pequena lista das modificações que pretendo fazer neste carro, e algumas que já fiz. Mas como só uso esse carro durante alguns finais de semana quando venho para casa, pois tenho outro carro para usar no dia-dia, então as alterações serão feitas bem lentamente, até porque universitário é tudo quebrado.

    Vamos a lista do que já foi feito e do que pretendo fazer.

    Feito:

    Remover as Calhas de Chuva
    Remover os Logotipos SXE dos Para-Lamas Dianteiros

    Alterações Futuras:

    Instalação dos Faróis de Neblina
    Recolocar a Tampa do Gancho de Reboque do Para-Choque Traseiro
    Insulfilm 70% nos Vidros Laterais e Traseiro
    Som Pioneer + Subwoofer
    Alarme Positron
    Jogo de Calotas Aro 13" do Gol G5
    Pisca-Lateral Transparente do Passat/Golf
    Rodas de Liga Leve Aro 15" da Parati Crossover
    Jogo de Bancos Dianteiros e Traseiro da Parati Crossover
    Bancos de Couro
    Sensor de Estacionamento Semelhante ao Original da VW
    Pintar da Cor da Carroceria a Capa dos Retrovisores e Maçanetas
    Reparo da Iluminação dos Comandos do Ar-Condicionado
    Reparo dos Vidros Elétricos Traseiros com Máquinas Originais do Polo Classic

    Uma alteração que também venho pensando é a instalação dos faróis do Polo Classic 2001, mas ainda tenho minhas dúvidas porque para fazer tal alteração é necessário alterar o chicote do farol, visto que o Plug dos Faróis Originais é diferente, pois estes são fabricados pela Valeo, e os do Polo pela Arteb.

    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco WbAMedg
    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco MdcjF4g
    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco YwXwDIm
    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco DC744Ur
    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco 10FRZxr
    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco Vzjns7u
    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco 05hDBbX
    Jonas Tessmann Mülling
    Jonas Tessmann Mülling
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 266
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 36
    Localização : Pelotas

    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco Empty Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling Qua Set 17, 2014 1:53 am

    muito lindo teu Ibiza!!
    tche, quanto a iluminação do console do AC, tem só uma Lâmpada, a iluminação se dá pela difusão do acrílico atrás, provavelmente tem uma rachadura e a luz é interrompida, resolve colocando led ou fita de led em série com a Lâmpada, ou taca-le led em tudo!
    avatar
    Daniel Reder
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 78
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco Empty Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Daniel Reder Sex Out 03, 2014 7:39 pm

    Faróis de Neblina instalados e calotas removidas. Acho que vai ficar assim até chegar o jogo de Rodas 15".

    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco W0gAyyD

    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco Vy2qw2E
    Jonas Tessmann Mülling
    Jonas Tessmann Mülling
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 266
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 36
    Localização : Pelotas

    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco Empty Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling Ter Out 21, 2014 8:19 pm

    tche, poderias tirar mais fotos do teu motor? como parece bem original quero ver tudo que está fora do lugar no meu, é uma muvuca de fios e canos bem diferente, quero ver tudo que tem de errado no meu. Se possível tirar foto pegando atrás do Tbi, e de cada lateral...valeu
    avatar
    Daniel Reder
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 78
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco Empty Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Daniel Reder Qui Out 23, 2014 1:58 am

    Aqui estão as fotos do motor, se precisar de alguma foto mais detalhada pode pedir.

    Fotos do Motor:
    avatar
    Daniel Reder
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 78
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco Empty Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Daniel Reder Sex Out 24, 2014 6:14 pm

    Uma dica pra galera que tem Ibiza/Córdoba e que o A/C não está gelando muito bem.

    É sempre bom dar uma olhada no filtro de A/C do carro, fica naquela grelha abaixo do para-brisa, é bem fácil de trocar.

    O filtro do Seat Ibiza/Córdoba é o mesmo do Golf MK3/MK4 e Audi A3.

    Só pra exemplificar, olha o estado do Filtro de Cabine do meu carro.

    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco Qdfsfzi

    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco IXkTsZN
    avatar
    Daniel Reder
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 78
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco Empty Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Daniel Reder Qui Abr 02, 2015 5:27 pm

    Atualizando um pouco o tópico aqui com umas dicas para os colegas.

    O meu carro começou a trepidar bastante quando ligava o Ar-condicionado, sintoma de ventoinha/eletroventilador desbalanceado, com os rolamentos estourados. Comecei a correr atrás do Eletroventilador, e optei por trocar os dois, do lado direito e esquerdo, para deixar tudo novo e não me incomodar tão cedo.

    O preço varia conforme a escolha, nas minhas cotações o Original SEAT/VW ficou em aproximadamente R$ 1.250,00 (Lado Direito) e R$ 900,00 (Lado Esquerdo). Já o Bauen e Valeo tem o preço na casa dos R$ 400,00 (Lado Direito) e R$ 320,00 (Lado Esquerdo).

    Para ajudar os colegas que por ventura venham a ter o mesmo problema, vou passar os códigos das peças, lembrando que estes são válidos para modelos com Ar-condicionado e com motor 1.8 8v.

    Eletroventilador Direito Original SEAT/VW: 6K0 959 455B
    Eletroventilador Esquerdo Original SEAT/VW: 6K0 959 455A

    Eletroventilador Direito Valeo: 698567R
    Eletroventilador Esquerdo Valeo: 698566R

    Eletroventilador Direito Bauen: BAU 10.0153
    Eletroventilador Esquerdo Bauen: BAU 10.0150

    Outra dica, esta para quem tem Ibiza 1996-1999, no meu carro estava faltando a tampa do gancho de reboque traseiro desde que comprei. Após um bom tempo procurando, encontrei a bendita peça. Quem estiver na mesma situação e quiser procurar pelas concessionárias, o código original dela é 6K6 807 441A. O valor médio dela é na casa dos R$ 80,00.

    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco IvJ36ehSeat Ibiza SXE 1999/1999 Branco XWvoYJKSeat Ibiza SXE 1999/1999 Branco RkuaxQJ
    Jonas Tessmann Mülling
    Jonas Tessmann Mülling
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 266
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 36
    Localização : Pelotas

    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco Empty Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling Sex Abr 03, 2015 1:10 am

    tche, tu comprasse a tampa do gancho no brasil ou do exterior? outra questão, onde fica originalmente o relé dos faróis no cofre? se possível tira foto!! Very Happy abraço
    avatar
    Daniel Reder
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 78
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco Empty Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Daniel Reder Sex Abr 03, 2015 2:59 pm

    Jonas, comprei no Brasil, em Cuiabá/MT no Concessionário VW. Mas foi uma briga para conseguir ela, o rapaz do setor de peças não queria nem pesquisar no sistema, alegando que não vendem mais peças da SEAT.

    Mas como já comprei um Gol G5 Rallye 0km e uma Saveiro G6 Cross 0km com eles, pedi para o consultor técnico que me atendia intervir, e após isso, o rapaz efetuou a busca e efetuou a encomenda dos estoques da marca. Se observar na etiqueta maior da embalagem consta um "Made In Brazil", que na verdade é "falso", pois na etiqueta menor consta um "Made In Spain". Acredito que esta peça tenha sido um achado de estoque aqui no Brasil. No exterior é mais fácil de encontrar, principalmente com o código da peça em mãos.

    Quanto aos relês, veja se esta imagem abaixo ajuda. O local original dela é naquela caixa perto do reservatório de água do lavador do para-brisa, onde está circulado em laranja. No corpo da caixa não há nenhuma indicação quanto a função de cada relê.

    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco P1voW6h

    Aqui vai mais uma ajuda para os colegas "Seateiros", como na tampa da caixa de fusíveis as indicações estão em espanhol/alemão/inglês, tirei uma foto do manual do meu carro, que neste caso, está em português.

    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco L4qenkA

    Magalhaes80 gosta desta mensagem

    avatar
    Daniel Reder
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 78
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco Empty Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Daniel Reder Dom Abr 05, 2015 4:48 pm

    Aos poucos o carrinho vai evoluindo. Depois de mais de 6 meses enrolando, finalmente coloquei insulfilm no carro. Aproveitei e encomendei os piscas laterais do Golf/Passat, que são transparentes.

    Um pequeno comparativo do primeiro mês comigo e agora.

    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco MRWeSVY
    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco ALXojJJ
    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco 6EVjx9S
    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco NdjBhl3
    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco 638zo8Y
    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco F3NpECb
    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco EJaQiMP
    avatar
    Victor Hugo Vital Weber
    Seat Wise
    Seat Wise


    Mensagens : 224
    Data de inscrição : 04/07/2014
    Idade : 26

    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco Empty Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Victor Hugo Vital Weber Ter Abr 07, 2015 4:37 pm

    Olá Daniel Reder... boa tarde, tudo bem? Very Happy
    Cara, tu ainda tem as tuas calhas de chuva e os emblemas SXE? Se sim, eu estou interessado, me envia? Irá me cobrar? Se sim, quanto cada peça + frete para o CEP 95.555-000? Se me vender, eu te passo por mensagem privada o meu endereço completo.
    Por favor desde já eu te aguardo e lhe agradeço! Wink
    avatar
    Daniel Reder
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 78
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco Empty Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Daniel Reder Sex Abr 10, 2015 7:06 pm

    Victor, as calhas eu acabei jogando fora, elas estavam desbotadas, não valia a pena colocar a venda, e como achei que ninguém teria interesse, dei fim nelas.

    Quanto aos logotipos SXE, estes viraram enfeites na minha estante de miniaturas. Mas se não me engano, tem um cara vendendo estes logotipos novos no MercadoLivre.
    avatar
    Victor Hugo Vital Weber
    Seat Wise
    Seat Wise


    Mensagens : 224
    Data de inscrição : 04/07/2014
    Idade : 26

    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco Empty Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Victor Hugo Vital Weber Sex Abr 10, 2015 8:41 pm

    Tudo bem então, eu também sou colecionador de miniaturas (de carros) e já vi lá site do MERCADO LIVRE alguns anúncios de calhas de chuva para os carros da seat de 4 portas e para o Volkswagen POLO Classic, eu só queria ver contigo antes por sermos parceria aqui no clube e por causa dos altos preços dessas peças lá!
    avatar
    Daniel Reder
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 78
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco Empty Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Daniel Reder Dom Abr 12, 2015 11:58 am

    Eu coleciono miniaturas de carros, caminhões e máquinas agrícolas, e algumas placas de carros antigas.

    A calha do Polo Classic e do Golf MK3 serve perfeitamente no Ibiza/Córdoba, mas eu não sou adepto desse acessório, pra mim fica com cara de carro de velho, então nem sei o valor de um jogo.

    Mas se eu ainda tivesse elas, enviaria para você só pelo custo do frete.
    avatar
    Victor Hugo Vital Weber
    Seat Wise
    Seat Wise


    Mensagens : 224
    Data de inscrição : 04/07/2014
    Idade : 26

    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco Empty Calhas de chuva:

    Mensagem por Victor Hugo Vital Weber Dom Abr 12, 2015 8:20 pm

    Sim, eu sei disso, as calhas de chuva do POLO Classic servem nos IBIZAs, CORDOBAs e VARIOs (todos) pelo fato de que ambos utilizam as mesmas portas e as do Golf MK3 servem pelo fato de as medidas serem as mesmas. Eu gosto por que deixa o carro mais completo e por causa de sua função (poder deixar uma fresta dos vidros abertos para ventilar mesmo com chuva economizando ar-condicionado e bloqueia um pouco os raios do sol). Não te preocupa que aqui o carro não é de velho, é de mulher (que não é velha e de aparência está muito bem para a idade) e logo logo será meu (olha a minha idade no meu perfil) Wink. O CORDOBA da seat não tem acento Razz! Que isso cara, estacionando em local onde é proibido parar e estacionar affraid? Mas obrigado mesmo assim! Very Happy
    avatar
    Daniel Reder
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 78
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco Empty Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Daniel Reder Seg Abr 13, 2015 2:06 pm

    A parte da funcionalidade é uma boa mesmo, principalmente pela economia de combustível nesses tempos de gasolina cara pra caramba.
    lol!

    Falei brincando da parte de carro de velho, é que se reparar, a grande maioria dos adeptos desse acessório são senhores de mais idade, até porque alguns não gostam de usar Ar Condicionado.

    Sobre o estacionamento proibido, as fotos foram tiradas em um final de semana, não tendo movimento algum nesse local. Hahaha
    avatar
    Victor Hugo Vital Weber
    Seat Wise
    Seat Wise


    Mensagens : 224
    Data de inscrição : 04/07/2014
    Idade : 26

    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco Empty Economia de combustível, ar-condicionado e calhas de chuva:

    Mensagem por Victor Hugo Vital Weber Seg Abr 13, 2015 2:51 pm

    Outro dia eu estava lendo um jornal e achei uma reportagem falando como economizar combustível e quando cheguei na parte que fala só sobre o ar-condicionado, ali dizia: É difícil ter uma definição concreta sobre o uso do ar-condicionado pelo fato que de qualquer jeito ele gasta combustível da mesma forma, não há um jeito de gastar mais ou menos, mas o que se pode fazer é na cidade pelo fato do para e arranca dos semáforos, cruzamentos e placas de PARE isso faz gastar mais combustível e com o ar-condicionado ligado então, nem se fala, então use os vidros abertos para ventilar e na estrada use o ar-condicionado que gasta menos combustível do que os vidros abertos já que na estrada se anda em alta velocidade e os vidros abertos fazem com que entre mais ar no carro, o carro fique mais pesado e faça consumir mais combustível para o carro andar mais depressa! Fizemos os testes e realmente funciona, deu uma média mais ou menos de uns dois dias a mais sem ir ao um posto nos nossos dois carros que já são econômicos de fábrica (tanto o seat IBIZA SXE 1.8 8v 1997/1998, quanto o CITROËN C3 GLX 1.4 8v FLEX 2008/2008)!  cheers
     Eu sei disso, não levei a sério a sua opinião das calhas de chuva, os senhores de mais idade não usam também o ar-condicionado pelo fato de que eles geralmente tem carros mais antigos e os mesmos não tem ar-condicionado! Wink
     Deu pra notar o movimento zero do seu local, HAUAHAUAHAUA! Razz
    avatar
    Daniel Reder
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 78
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco Empty Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Daniel Reder Ter Abr 14, 2015 2:00 am

    Pois é, o arrasto aerodinâmico causado pelas janelas abertas, principalmente em velocidades superiores a 80km/h afeta diretamente a questão do consumo na estrada. Já na cidade, sem a presença do arrasto de forma tão contundente, e com um item a menos para o motor manter em funcionamento, há uma melhora sensível no consumo, segundo alguns essa diferença é superior a 10%. Quem mora aí na região Sul ainda pode se dar ao direito de andar com o ar-condicionado desligado para aumentar as médias dentro da cidade sem perder o conforto térmico.

    No meu Ibiza nunca tirei um tempo para fazer uma medição correta do consumo, já que é um carro de uso esporádico, e quando uso ele, digamos que não dirijo da forma mais econômica possível. Hahaha. Já meu carro de uso diário é beberrão por conta (Captiva 2.4), e atrelado ao calor nada agradável do Mato Grosso, o ar-condicionado em todos os carros de casa é ligado em 100% do tempo.

    avatar
    Victor Hugo Vital Weber
    Seat Wise
    Seat Wise


    Mensagens : 224
    Data de inscrição : 04/07/2014
    Idade : 26

    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco Empty Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Victor Hugo Vital Weber Qui Abr 16, 2015 2:09 pm

    Eu vi a tua CAPTIVA 2.4 nas fotos do teu IBIZA, mas também não importando a forma de como você usa os seus carros (pouco, muito, economicamente, gastador ou meio-termo), não dá para comparar o IBIZA com sua camionete, o IBIZA sempre vai ganhar disparadamente da CAPTIVA, o IBIZA já é econômico por natureza, aliás todos os carros da seat brasileira são assim e camionete sempre vai gastar mais do que carro! Aqui o Rio Grande do Sul é uma maravilha em muitas coisas, HAHAHAHA! Very Happy
    avatar
    Daniel Reder
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 78
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco Empty Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Daniel Reder Qui Abr 16, 2015 5:42 pm

    Com certeza, no geral, este motor 1.8 que equipa o Ibiza/Cordoba/Polo, é muito econômico quando bem regulado. Uma das poucas vezes que fiz média com ele, ficou na casa dos 9km/l a 10km/l em percurso urbano andando de modo normal, e uns 13km/l a 14km/l na estrada. E pelo que minha mãe comenta, o que ela teve antigamente também era bastante econômico.

    A questão da Captiva são outros 500, esta difícil achar um carro que beba mais do que ela, porque é praticamente um funil de gasolina.
    lol!

    Rio Grande do Sul é um bom estado mesmo, nasci aí, e meu Ibiza também foi comprado no RS ano passado, fiz uma bela viagem para conseguir o bendito caro bem conservado.
    avatar
    Victor Hugo Vital Weber
    Seat Wise
    Seat Wise


    Mensagens : 224
    Data de inscrição : 04/07/2014
    Idade : 26

    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco Empty Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Victor Hugo Vital Weber Sex Abr 17, 2015 10:00 pm

    No início de seu lançamento aqui no país, a CAPTIVA foi bem vendida pelo fato de ser importada, por ser da marca CHEVROLET e por ser completa e robusta, mas já até saiu de linha há um tempinho atrás (não só aqui no Brasil, mas como do seu país de origem da onde era trazida que era o xico) pelo um dos motivos que é esse de gastar combustível igual a um mendigo que gasta uma fartura de comida quando não se alimenta há dias! clown
     Legal saber que você é gaúcho também, só falta ser também da minha cidade natal de Porto Alegre, da cidade onde estou que é Osório ou da cidade onde eu moro que é Capão da Canoa, KKKKKKK. Notei já faz uns dias que o seu IBIZA é de procedência gaúcha também pelo fato de que numa das fotos dele vi que as placas de identificação começam com a letra I, mas resolvi ficar quieto por que como tu mora aí nesse seu estado de Mato Grosso e aquele emblema original da traseira, é de qual concessionária (vamos ver se é alguma que eu conheço daqui do estado ou até uma antiga da seat mesmo)?
    avatar
    Daniel Reder
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 78
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco Empty Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Daniel Reder Sex Abr 17, 2015 10:24 pm

    A Captiva na verdade continua em linha, mas apenas na versão 2.4 Ecotec, sendo comercializada hoje na faixa dos R$ 98.000,00 a R$ 100.000,00. A versão que foi descontinuada é a 3.0 V6, por conta do baixo número de vendas após o lançamento da Ecotec. Mas a tendência é que ela também seja descontinuada nos próximos 1 a 2 anos, pois já está se tornando um projeto antigo e não consegue mais fazer frente a concorrência, que ocorre dentro da própria marca com a chegada da Tracker. Eu só não fico estressado com o consumo dela porque o conforto do carro é fantástico, é um preço a se pagar.

    Sou natural de Passo Fundo mesmo, sendo que tenho tios que moram na região até hoje. Quanto ao emblema na traseira, ele é da concessionária VW Panambra de Porto Alegre, que é onde o carro foi comprado 0km.
    avatar
    Victor Hugo Vital Weber
    Seat Wise
    Seat Wise


    Mensagens : 224
    Data de inscrição : 04/07/2014
    Idade : 26

    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco Empty Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Victor Hugo Vital Weber Sáb Abr 18, 2015 3:12 pm

    Bem, então a reportagem que eu li em um site na internet sobre o fim da produção da CAPTIVA era falsa, mas nem tanto. Sobre o TRACKER, esse carro é a 3ª vez que é vendido aqui no país e em todas as vezes importados, primeiro foi entre 2001 a 2004 vindo da Argentina e idêntico ao SUZUKI GRAND VITARA, aí dois anos depois em 2006 já como modelo 2007 o carro volta pra cá vindo do mesmo lugar e derivado do mesmo carro, apenas com poucas alterações estéticas em relação a geração anterior e durou até 2009, nessa segunda passagem o Tracker vendeu mais e se popularizou mais no Brasil, e a terceira e última que é a atual e vendida até hoje veio em 2013 vinda também do xico e totalmente nova não tendo nada haver com a geração anterior, por enquanto está vendendo bem. A concessionária PANAMBRA existe até hoje lá em Porto Alegre e um dos filhos de uma vizinha nossa trabalha a quase 20 anos lá, muita coisa sobre a Volkswagen e a seat eu aprendi com ele. Bah, tá rendendo esse tópico só com nós dois hein? HAHAHAHAHA What a Face
    avatar
    Daniel Reder
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 78
    Data de inscrição : 24/06/2012

    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco Empty Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Daniel Reder Sáb Abr 18, 2015 6:26 pm

    Realmente, a Tracker já tem um bom histórico aqui no Brasil. As primeiras que vieram em 2001 tinham motor a Diesel Peugeot com 2 litros e apenas 89cv, do modelo 2002 em diante ganhou um novo motor, com a mesma litragem, mas com 116cv, sendo que este, já naquela época, era dotado de injeção eletrônica. No retorno em 2006 ela ganhou um motor 2.0 16v a Gasolina de origem Suzuki, e vinha num preço bastante interessante frente aos concorrentes, por isso ganhou maior expressividade nas vedas.

    Esta nova geração não lembra em nada a Tracker antiga, não possui a capacidade off-road que a antiga tinha, sendo apenas um Sonic de "salto alto", com um preço absurdamente alto para os equipamentos que o carro apresenta.

    Interessante saber que a Panambra ainda existe, sinal que é uma boa concessionária. Grande parte dos Seat's vendidos no Brasil foram através da rede VW, e é uma pena que a marca não tenha conseguido ficar no Brasil. Só sei que meu carro foi comprado 0km na Panambra pois consta no manual dele um carimbo e os dados do concessionário, pois infelizmente a Nota Fiscal de compra do carro o dono acabou perdendo.

    Quanto a movimentação do tópico, temos que ir movimentando isso aqui para não deixar este fórum acabar.

    Aproveitando a postagem, enjoei das rodas pretas sem calota, e comprei um jogo de calotas aro 13" do VW Gol Trend G5. Provavelmente vou para casa na segunda feira, coloco elas e as novas lentes translúcidas nos repetidores de seta. Por enquanto, uma foto do modelo de calota escolhido.

    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco 4UACoQ5
    avatar
    Victor Hugo Vital Weber
    Seat Wise
    Seat Wise


    Mensagens : 224
    Data de inscrição : 04/07/2014
    Idade : 26

    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco Empty Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Victor Hugo Vital Weber Dom Abr 19, 2015 8:36 pm

    Bah, tu sabe mais do que eu sobre o histórico de um modelo de carro, KKKK! Mas mesmo a CHEVROLET tendo "matado a essência" da TRACKER nessa nova geração, a marca não tá nem aí por que ela está vendendo bem mesmo assim e o que importa mesmo é o lucro! Se eu tivesse uma TRACKER antiga, jamais trocaria pela nova por que eu achei horrível o design da nova, eu só trocaria da 2001-2004 para a 2006-2009 ou vice-versa.
     A PANAMBRA é uma das melhores concessionárias automotivas de Porto Alegre e agora tem várias espalhadas pelo estado gaúcho (Pelotas, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Camaquã) e até hoje continua no mesmo endereço (avenida Azenha, nº 85, obviamente bairro Azenha na zona sul) e agora tem mais uma na capital no bairro onde eu me criei e quero voltar (avenida Cavalhada, nº 4611, obviamente bairro Cavalhada também na zona sul).
     E não é só para não deixar o fórum acabar, é também para tentar popularizá-lo por que ele tá muito "morto" no conhecer do brasileiro e também para não cair ainda mais do que já está caído nas pesquisar do site do Google Brasil.
     Legal as calotas! Wink
     Vem cá, não te dá uma sensação estranha e/ou um atrapalhação ao um momento estar dirigindo um carro grande, super-confortável e todo tecnológico, elétrico e automático e em um outro momento dirigir um carro mais antigo, pequeno, simples e um pouco mais básico?


    Última edição por Victor Hugo Vital Weber em Seg Abr 20, 2015 9:10 pm, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco Empty Re: Seat Ibiza SXE 1999/1999 Branco

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 5:44 am