Sim, cada carro tem seus defeitos crônicos, uns que tem mais, outros que tem menos e tem também alguns poucos carros que não tem defeitos crônicos (Ex.: Peugeot 207 HB) e outros que só tem defeitos crônicos (Ex.:
Lada Samara). Os defeitos crônicos do
seat IBIZA são:
Injeção eletrônica monoponto Monomotronic;
Esguicho d'água (o da frente o motorzinho estraga fácil e o traseiro solta fácil a borrachinha de vedação do caninho);
Laterais que prendem os para-choques se quebram e se soltam fácil;
Difusores de ar do painel se racham fácil;
Forração interna das portas laterais se ressecam e descolam fácil;
Mini-saia/spoiler abaixo do para-choque dianteiro por ser grossa demais passa e cai em qualquer buraco, lombada, quebra-molas e meio-fio que em consequência se racha, rala e até perde a peça;
Tampa preta plástica do lado do carona que esconde o gancho de reboque dianteiro no para-choque se perde fácil;
Moldura central do painel interno se racha fácil;
Manopla do câmbio de marchas e freio de mão se descascam fácil e por aí vai...
Quem tiver mais um defeito crônico do carro para citar, diga aê!
Nos 3
Palios que tivemos aqui em casa, nenhum deu problema e dos defeitos crônicos que tu citou dele apenas o de entrar poeira fácil pela má vedação é que tivemos, para não dizer que não deu problema, apenas um problema tivemos em decorrer de um dos defeitos crônicos do carro que foi com o nosso segundo
Palio que foi um Young Fire 1.0 8v 2002/2002 em que nos
Palios da 1ª geração o alarme original de fábrica se estraga com a maior facilidade, quanto menos se espera ele para de funcionar e só trocando o conjunto inteiro do alarma para voltar a funcionar, aí para fechar o carro tem que ser só usando a chave na fechadura com a trava elétrica, quando o carro foi comprado algumas semanas depois o alarme nunca mais funcionou, foi preciso chamar um chaveiro e arrebentar a fechadura da porta para abrir, aí sairia muito caro trocar o alarme e como nós já tínhamos gastado com o chaveiro e e fechadura nova deixamos como estava, nunca mais usamos o alarme e só usamos a trava elétrica para fechar o carro, apenas uma coisa tem de bom nesse alarme: O som, é um dos melhores que tem, é muito alto que não dá nem pra chegar perto!
Por que é querer demais um carro antigo não dar nenhum problema? Eu te entendo claro, mas como você deve saber (eu acho) eu participo do
Clube do Marea que é o carro dos meu sonhos que eu adoro que claro ele também tem os seus defeitos crônicos, mas que são muito poucos, por incrível que pareça até menos que os do IBIZA (é o famoso motor FiveTech de manutenção super cara e difícil, faróis principais que não iluminam muito bem, rádio toca-fitas original de fábrica que estraga com a maior facilidade e etc.), mas tem um cara do seu estado aí que comprou 0km um
FIAT Marea sedan HLX FiveTech 2.0L 20 válvulas 5 cilindros verde completo 1998 na época do lançamento do carro aqui no paí, até hoje tem o carro (e só esse) e todo original de fábrica e ele diz que depois que comprou ele não quer mais saber de outro e nem trocar ou vender e ainda falou que o carro jamais deu 1 problema sequer, o mínimo que fosse por nenhum motivo, por que? Simples, ele mesmo disse que faz as manutenções em dia recomendadas só nas autorizadas
FIAT sempre guardando a nota fiscal, só abastece o carro com gasolina aditivada de confiança, revisa o óleo periodicamente e só coloca o mesmo de marca recomendada pela
FIAT, limpa, lava e encera o carro mensalmente por dentro e por fora (e ainda faz limpeza especializada de motor), não deixa o carro exposto ao sol e chuva e quando tem que deixar ele coloca tapa-sol, aquelas capas de tecido que cobre o caro inteiro e etc e por aí vai!