Bom dia Wayner, obrigado pelo retorno.
Na realidade a parte traseira foi pintada devido a uma colisão, como o seguro do outro carro pagou foi feito em uma oficina de qualidade, há partes do carro que preciso retocar, pouca coisa. Só o para-choque da frente está meio feio, vou recupera-lo, no geral o carro não está ruim. O motor está cansado, tá com 204 mil km sem mexer, já já vou ter que fazer alguma coisa nele. Gosto do motor espanhol é valente.
Mas a melhor noticia é que deu certo os ajustes com as suas dicas e fuçando um pouco na internet, ficou redondinho o carburador, agora preciso afinar, coloquei o hallmeter e deu como ideal a mistura, não sei se da pra confiar, mas aparentemente está ok. Preciso agora comprar a Marmita para o carburador (Cerca de 100 com filtro aqui em CTBA), estava com o orçamento apertado, mas vou andando sem mesmo, até porque não pego terra, e só uso o carro para trabalhar, fica praticamente o dia inteiro parado.
Agora ainda não coloquei a mangueira de vácuo pois eu não entendi a sua resposta:
"A parte de cima do dosador tem um caninho, na mesma base onde tem o parafuso de regulagem. Ela deverá ser ao máximo possível, pressurizada ao vácuo no coletor. Use aquele veda rosca de canos pvc normais para ter total pressurização do sistema."
Deixa ver se entendi, o caninho do dosador é para ligar em qualquer das entradas de vácuo do carburador correto?, Não entendi quando você falou o seguinte:
Ela deverá ser ao máximo possível, pressurizada ao vácuo no coletor. Use aquele veda rosca de canos pvc normais para ter total pressurização do sistema.
Outra pergunta: O que você fez com aquela mangueira que entrava na cobertura da TBI, aquela que tem um "T" um vai para o anti-chama e a outra conectava da tampa do TBI (sabe?).
Vou fazer umas fotos quando chegar em casa e posto.
Abraços,
Na realidade a parte traseira foi pintada devido a uma colisão, como o seguro do outro carro pagou foi feito em uma oficina de qualidade, há partes do carro que preciso retocar, pouca coisa. Só o para-choque da frente está meio feio, vou recupera-lo, no geral o carro não está ruim. O motor está cansado, tá com 204 mil km sem mexer, já já vou ter que fazer alguma coisa nele. Gosto do motor espanhol é valente.
Mas a melhor noticia é que deu certo os ajustes com as suas dicas e fuçando um pouco na internet, ficou redondinho o carburador, agora preciso afinar, coloquei o hallmeter e deu como ideal a mistura, não sei se da pra confiar, mas aparentemente está ok. Preciso agora comprar a Marmita para o carburador (Cerca de 100 com filtro aqui em CTBA), estava com o orçamento apertado, mas vou andando sem mesmo, até porque não pego terra, e só uso o carro para trabalhar, fica praticamente o dia inteiro parado.
Agora ainda não coloquei a mangueira de vácuo pois eu não entendi a sua resposta:
"A parte de cima do dosador tem um caninho, na mesma base onde tem o parafuso de regulagem. Ela deverá ser ao máximo possível, pressurizada ao vácuo no coletor. Use aquele veda rosca de canos pvc normais para ter total pressurização do sistema."
Deixa ver se entendi, o caninho do dosador é para ligar em qualquer das entradas de vácuo do carburador correto?, Não entendi quando você falou o seguinte:
Ela deverá ser ao máximo possível, pressurizada ao vácuo no coletor. Use aquele veda rosca de canos pvc normais para ter total pressurização do sistema.
Outra pergunta: O que você fez com aquela mangueira que entrava na cobertura da TBI, aquela que tem um "T" um vai para o anti-chama e a outra conectava da tampa do TBI (sabe?).
Vou fazer umas fotos quando chegar em casa e posto.
Abraços,