Seat Clube Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Seat Clube Brasil

O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


2 participantes

    lenta irregular

    avatar
    geraldo majela dos santos
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 18/06/2013

    lenta irregular Empty lenta irregular

    Mensagem por geraldo majela dos santos Ter Jun 18, 2013 10:51 pm

    Tenho um cordoba 1.6 SR 2001. Ele é automatico. De uns dois meses para cá ele começou a derrepente ficar com a lenta bem acima da rotação de lenta. Era estranho o comportamento: se ligasse com ar desligado ele ficava em rotação lenta normal. Porém se desse uma leve acelerada ele disparava e ficava em quase 2000 rpm. Se ligasse o ar ficava normal, porém se o cambio ficasse acionado ao mesmo tempo com o ar a rotação ficava tão lenta que tremia muito o volante, não estava normal. Depois de verificar por duas vezes com scanner em uma oficina especializada não foi encontrado nada. Depois de tantas tentativas em testes diversos sem encontrar a solução foi verificado em um outro cordoba similar um aterramento que alguem fez direto na carcaça do módulo de injeção.  Foi tentado isso com um cabo do negativo da bateria diretamente a carcaça do módulo e qual a surpresa: o defeito foi eliminado. O interessante que o scanner não detectava essa falha e nem com um ohmímetro onde a resistência era zero (a única explicação que encontro é que a corrente que passa pelo aterramento é tal que a oxidação existente gera alguma queda de tensão em funcionamento que provoca o defeito).
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    lenta irregular Empty Problema.

    Mensagem por Pulllga Qua Jun 19, 2013 10:48 am

    Buenas tchê.

    Aqui a gente chama isso de "gambiarra"!!!

    Tchê, se tu fez um aterramento que antes não existia, o problema provavelmente é no módulo de injeção e tu não resolveu ele, só contornou.

    O scanner não aponta a falta de aterramento porque é um circuito que não existe.

    Eu tive um problema parecido com o meu Ibiza, e o problema era o atuador da marcha lenta, troquei e nunca mais tive problema, verifica ele.

    E também verifique o módulo, pode ser um simples problema de oxidação.

    Abc.
    avatar
    geraldo majela dos santos
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 18/06/2013

    lenta irregular Empty Re: lenta irregular

    Mensagem por geraldo majela dos santos Qua Jun 19, 2013 9:03 pm

    Obrigado pela atenção. O atuador de lenta do motor 1.6 sr é incorporado a borboleta com custo alto e foi substituido pelo do outro cordoba e não resolveu o problema. Na verdade os dois cordobas são do mesmo ano 2001 e ambos possuem um aterramento de fábrica junto a fixação da bandeja do módulo de injeção, porem entre a bandeja e o módulo é somente um encosto onde a oxidação está presente até mesmo por serem carros com 12 anos de fabricação. Acho que quem fez originalmente esse aterramento deve ter considerado que essa oxidação no contato entre a bandeja e o módulo não é facilmente eliminada. O aterramento com um condutor sei que pode ser vista como uma "gambiarra" mas a intenção é resolver um mal contato e normalizar o funcionamento com baixíssimo custo.
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    lenta irregular Empty Aterramento

    Mensagem por Pulllga Qui Jun 20, 2013 8:43 am

    Entendi, é que olhei no meu carro e no manual dele e não achei nenhum aterramento, deve ser uma caracteristica do modelo.

    Bom, menos mal que está resolvido.

    Abc

    Conteúdo patrocinado


    lenta irregular Empty Re: lenta irregular

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 06, 2024 7:25 pm