Seat Clube Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Seat Clube Brasil

O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


3 participantes

    Ibiza sxe 1.8 tá um bosta

    Jonas Tessmann Mülling
    Jonas Tessmann Mülling
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 266
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 36
    Localização : Pelotas

    Ibiza sxe 1.8 tá um bosta Empty Ibiza sxe 1.8 tá um bosta

    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling Qui Jun 20, 2013 1:17 pm

    buenas hermanos, sei que há muitos tópicos do mesmo assunto, mas vamos lá em mais um...
    recentemente meu Ibiza virou os 200000km e potencializou seus problemas, se alguém puder dar uma luz...
    - começou a fumar, baixando 1l de óleo a cada 1000 km (20w50);
    - não "pega", só acelerando;
    - falhando, lenta muito irregular, somente depois de aquecido que tende a "normalizar";
    - funciona razoável somente com mais de meio tanque. (mesmo sintoma citado em outro tópico);
    - falhando em determinada faixa de aceleração (desconfio das trilhas do potenciometro da borboleta);
    - setor da direção chorando (possuo as buchas de vedação, mas não consigo mecanico que trabalhe com setor);
    - grade ou churrasqueira do parabrisa toda quebrada, remendo de um lado e quebra do outro, ressecada...

    Não aguento mais trocar o potenciometro da borboleta, troco, melhora, 6 meses depois tá gasto, trilha toda arranhada... aff
    Alguém da região de Curitiba consegue comprar um potenciometro da marca Igniflex? pois é o único que não tive problemas e foi roubado do meu carro. Se alguém conseguir comprar me avise pra negociar. Recomendo dessa marca, excelente produto.
    avatar
    rikardinho
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 13/06/2013

    Ibiza sxe 1.8 tá um bosta Empty Re: Ibiza sxe 1.8 tá um bosta

    Mensagem por rikardinho Qui Jun 20, 2013 3:11 pm

    Amigo, sobre a injeção nem darei conselhos pois já desisti desse sistema e estou montando carburado mesmo! 
    Agora vamos aos sintomas do motor:
    - Sobre fumar, qual óleo está utilizando? Visto a kilometragem do seu carro, talvez seja interessante utilizar um óleo de maior viscosidade...
    - Fumaça preta ou branca?

    Em baixa normalmente são apenas os retentores de válvula do cabeçote.. Super tranquilo de resolver, se for em altas rotações, pode ser anéis ou camisas do bloco ovalizadas...
    Jonas Tessmann Mülling
    Jonas Tessmann Mülling
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 266
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 36
    Localização : Pelotas

    Ibiza sxe 1.8 tá um bosta Empty Re: Ibiza sxe 1.8 tá um bosta

    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling Qui Jun 20, 2013 8:22 pm

    fumaça azul mesmo... to com medo de abrir o motor, pode ser que seja pouca coisa ou coisa feia. bah
    avatar
    rikardinho
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 13/06/2013

    Ibiza sxe 1.8 tá um bosta Empty Re: Ibiza sxe 1.8 tá um bosta

    Mensagem por rikardinho Qui Jun 20, 2013 9:42 pm

    Ele fuma na marcha lenta? Ou qdo pisa?
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    Ibiza sxe 1.8 tá um bosta Empty Problemas

    Mensagem por Pulllga Sex Jun 21, 2013 3:46 pm

    Tchê, a fumaça vem porque o carro tá queimando óleo, porque queima?

    Pode ser a junta do cabeçote ou podem ser os anéis dos pistões, ai o óleo entra na câmara de combustão e queima junto com a gasolina, dando fumaça e consumindo óleo, e pelo teu caso, tá queimando muito óleo.

    Isso atrapalha todo o funcionamento do motor, porque os sensores tem leituras erradas e processam a informação errada, mandando dados errados para a injeção.

    O caso de funcionar bem com meio tanque pode ser por falha da bomba, ou sujeira no filtro e por último, entupimento das linhas de combustível.

    O motor funcionar bem só quando esquenta, provavelmente é por causa do óleo, que acaba esquentando, fica menos viscoso e flui melhor.

    Em resumo, verifica a junta do cabeçote e os anéis de vedação dos pistões, troca o óleo, aqui pro Sul tu uso os com menor graduação baixa e maior graduação alta ao mesmo tempo, acho que tu encontra o óleo 5-45, ótimo.

    Para o resto, troca bomba de combustível e o filtro.

    Depois de tudo feito, ai vai para os problemas eletrônicos, como o do sensor, que pode ser que nem precise ser visto.

    Abc.
    Jonas Tessmann Mülling
    Jonas Tessmann Mülling
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 266
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 36
    Localização : Pelotas

    Ibiza sxe 1.8 tá um bosta Empty Re: Ibiza sxe 1.8 tá um bosta

    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling Sex Jun 21, 2013 8:03 pm

    fuma quando pisa e na partida.
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    Ibiza sxe 1.8 tá um bosta Empty Fumaça

    Mensagem por Pulllga Sex Jun 21, 2013 11:50 pm

    Buenas.

    Quando liga ele fumaceia porque o oleo que estava circulando no motor quando ligado, para de circular e um pouco se deposita sobre o pistao, entao quando liga o motor, esse oleo queima, dai a fumaca.

    Quando acelera, é porque a pressao do oleo aumenta e acaba vazando um pouco pelos aneis do pistao ou pela junta, ai queima no cilindro!

    É isso ai, feito.

    Abc
    avatar
    rikardinho
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 13/06/2013

    Ibiza sxe 1.8 tá um bosta Empty Re: Ibiza sxe 1.8 tá um bosta

    Mensagem por rikardinho Sáb Jun 22, 2013 7:01 am

    Eh meu amigo Jonas, infelizmente os sintomas nao sao bons... Cabecote com certeza terá q mexer visto que os retentores estao permitindo a passagem do oleo para as valvulas e faz fumar na partida e na parte de baixo no minimo aneis, pois eles ja nao estao vedando como deveriam sobre pressao. Eh interessante que se confira o bronzinamento pois como irá aumentar a compressao, se as bronzinas nao estiverem ok, logo ele raja. O bom seria fazer por completo, até pq esse motor AP não é um motor tão caro... Peça para um mecanico de sua confiança dar uma olhada e nos relate aqui... Eu e nosso amigo Pulllga vamos ajudando como puder!

    Abraço, Ricardo Nunes
    avatar
    rikardinho
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 13/06/2013

    Ibiza sxe 1.8 tá um bosta Empty Re: Ibiza sxe 1.8 tá um bosta

    Mensagem por rikardinho Sáb Jun 22, 2013 7:01 am

    Eh meu amigo Jonas, infelizmente os sintomas nao sao bons... Cabecote com certeza terá q mexer visto que os retentores estao permitindo a passagem do oleo para as valvulas e faz fumar na partida e na parte de baixo no minimo aneis, pois eles ja nao estao vedando como deveriam sobre pressao. Eh interessante que se confira o bronzinamento pois como irá aumentar a compressao, se as bronzinas nao estiverem ok, logo ele raja. O bom seria fazer por completo, até pq esse motor AP não é um motor tão caro... Peça para um mecanico de sua confiança dar uma olhada e nos relate aqui... Eu e nosso amigo Pulllga vamos ajudando como puder!

    Abraço, Ricardo Nunes

    Conteúdo patrocinado


    Ibiza sxe 1.8 tá um bosta Empty Re: Ibiza sxe 1.8 tá um bosta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 09, 2024 3:28 pm