Seat Clube Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Seat Clube Brasil

O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


2 participantes

    Aceleração

    Felipe
    Felipe
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 18/08/2013

    Aceleração Empty Aceleração

    Mensagem por Felipe Dom Ago 18, 2013 4:48 pm

    Boa tarde pessoal!!!

    Estou com um problema, meu Cordoba 1.8 96 está dando um desconforto para mim, tem vez que quando eu ligo ele, fica normal, mas tem vez que ele liga mas perde a aceleração e "morre" e então ligo ele novamente e acelero, a rotação vai até os 3000 e mantenho o pedal acelerado, mas ele cai a rotação e "morre", e pra sair com ele eu tenho q acelerar até os 3000 giros aí ele sai e as vezes ele figa "engasgando" e quando eu desacelero e fico com o pé na embreagem ele "morre", aí ele perde o freio. Peguei este carro faz mais ou menos 1 mês, esse problema tem vindo ja faz umas 2 semanas, o rapaz q me passou falou q colocou um chip pra rodar tanto etanol quanto gasolina, e ele me disse que ele percebeu que colocando sempre meio a meio de combustível ele roda melhor (tipo R$30,00 de combustivel eu deveria colocar R$15,00 de etanol e R$15 de gasolina).

    Gostaria de saber se alguém ja teve este problema ou se alguem pode me ajudar!!

    Já pensei em ser bico sujo, bomba de combustivel, filtro de combustivel.
    Pensei em colocar só gasolina pra ver como fica.

    Galera, por favor me ajudem!!!
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    Aceleração Empty Problemas

    Mensagem por Pulllga Seg Ago 19, 2013 7:24 am

    Buenas.

    Cara, Cordoba 96 Flex??? Comprou ele assim? Se comprou assim tem que ver se foi bem feito, porque tem que remapear chip, trocar sensores, bicos, bomba, etc, um monte de coisa porque o etanol precisa ser injetado em maior quantidade que a gasolina para ter o mesmo rendimento então ai a gente considera maior vazão da bomba, do filtro, da válvula de retorno, tem que ver também se não altera o filtro de carvão ativado, etc, etc, etc.

    Mas, se não for nenhum problema relacionado a conversão, provavelmente é problema no atuador de marcha lenta, mas ai, volto a possibilidade de problemas da conversão, porque o atuador funciona com informações provenientes da central, que por sua vez recebe a leitura dos diversos sensores do carro, então, como ele originalmente é a gasolina, se alguma coisa foi deixada para trás na conversão, é ai que está o problema.

    Leva em um mecânico e pede para ele escanear o teu carro com o vag-com, isso com certeza te revelará o problema ou pelo menos te dará dicas.

    Obs.: R$ 15 de gasolina e R$ 15 de Etanol não dá 50%, porque os dois combustíveis tem valores diferentes, e por mais que você ponha 10l de gasolina e 10l de etanol, vai ter mais etanol que gasolina, porque a gasolina já possui um percentual de etanol.

    Abc.
    Felipe
    Felipe
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 18/08/2013

    Aceleração Empty Re: Aceleração

    Mensagem por Felipe Seg Ago 19, 2013 7:13 pm

    Pulllga escreveu:Buenas.

    Cara, Cordoba 96 Flex??? Comprou ele assim? Se comprou assim tem que ver se foi bem feito, porque tem que remapear chip, trocar sensores, bicos, bomba, etc, um monte de coisa porque o etanol precisa ser injetado em maior quantidade que a gasolina para ter o mesmo rendimento então ai a gente considera maior vazão da bomba, do filtro, da válvula de retorno, tem que ver também se não altera o filtro de carvão ativado, etc, etc, etc.

    Mas, se não for nenhum problema relacionado a conversão, provavelmente é problema no atuador de marcha lenta, mas ai, volto a possibilidade de problemas da conversão, porque o atuador funciona com informações provenientes da central, que por sua vez recebe a leitura dos diversos sensores do carro, então, como ele originalmente é a gasolina, se alguma coisa foi deixada para trás na conversão, é ai que está o problema.

    Leva em um mecânico e pede para ele escanear o teu carro com o vag-com, isso com certeza te revelará o problema ou pelo menos te dará dicas.

    Obs.: R$ 15 de gasolina e R$ 15 de Etanol não dá 50%, porque os dois combustíveis tem valores diferentes, e por mais que você ponha 10l de gasolina e 10l de etanol, vai ter mais etanol que gasolina, porque a gasolina já possui um percentual de etanol.

    Abc.


    Pulllga, peguei o carro assim, tipo flex, então quer dizer q é melhor deixa-lo só na gasolina? O que você me recomenda? se for pra deixar só na gasolina  então é melhor leva-lo em uma oficina especializada em conversão de combustível, ao invés de leva-lo em um oficina comum....... já pensei em colocar só gasolina pra ver como fica.......Dá uma ajuda pra mim!!!

    Valeu abraços!!!
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    Aceleração Empty Flex

    Mensagem por Pulllga Ter Ago 20, 2013 7:14 am

    Buenas.

    Na realidade, como você disse que o chip é flex, tanto faz gasolina ou etanol.

    Acho que a melhor idéia seria a que você disse, levar em uma oficina que faça conversões, ai você verifica se a conversão foi feita direitinho, se foi, ai pode partir para o atuador da marcha lenta e os sensores.

    Se a conversão para flex não foi bem feita, provavelmente ai está o problema e neste caso terás duas opções, desfazer e deixar original na gasolina ou corrigir a conversão.

    Mas leva em uma oficina só para ver, faz um orçamento, vamos ver o que o mecânico diz.

    Abc.
    Felipe
    Felipe
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 18/08/2013

    Aceleração Empty Re: Aceleração

    Mensagem por Felipe Ter Ago 20, 2013 7:13 pm

    Pulllga escreveu:Buenas.

    Na realidade, como você disse que o chip é flex, tanto faz gasolina ou etanol.

    Acho que a melhor idéia seria a que você disse, levar em uma oficina que faça conversões, ai você verifica se a conversão foi feita direitinho, se foi, ai pode partir para o atuador da marcha lenta e os sensores.

    Se a conversão para flex não foi bem feita, provavelmente ai está o problema e neste caso terás duas opções, desfazer e deixar original na gasolina ou corrigir a conversão.

    Mas leva em uma oficina só para ver, faz um orçamento, vamos ver o que o mecânico diz.

    Abc.

    vou ver se levo em uma oficina aqui perto de casa, não é especializada em conversão de combustivel, mas os caras vão saber me falar melhor, ei eu falo para vcs o q ele disse, na realidade to quase deixando ele original na gasolina, se vei assim pq tem q mudar?? não é verdade??
    Felipe
    Felipe
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 18/08/2013

    Aceleração Empty Re: Aceleração

    Mensagem por Felipe Qua Ago 21, 2013 7:29 pm

    e aí Pulllga tudo certo??


    Levei meu carro no mecanico, ele mexeu no módulo e no chip......liguei pra ele.......e para minha surpresa ele me disse que o chip, o módulo é original, não tem nada chip para etanol e gasolina.....e o ex dono falou q tinha mexido........e aproveitando q o carro estava la pedi para ver o freio de mão que não estava legal e ele disse q se não ficar bom precisa reparar, minha dúvida é: de q carro eu posso usar??? outra coisa ele disse que as borboletas se derem problema é dificil de achar, tem de outro carro q eu posso usar??

    Abraços!!

    Conteúdo patrocinado


    Aceleração Empty Re: Aceleração

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 1:50 am