Seat Clube Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Seat Clube Brasil

O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


4 participantes

    buraco na aceleração tá me deixando doido !!

    avatar
    alan cordoba
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 04/03/2014
    Idade : 53
    Localização : rio de janeiro

    buraco na aceleração tá me deixando doido !! Empty buraco na aceleração tá me deixando doido !!

    Mensagem por alan cordoba Ter Mar 04, 2014 1:05 pm

    boa tarde pessoal !! tenho um córdoba glx 1.8 1995 , ele já veio com um brinde macabro , um defeito que tá me deixando doido e sem grana , ele cai em um buraco na aceleração que da impressão que acabou a gasolina ou a energia elétrica , da primeira vez eu até joguei o carro para o acostamento pois achei que havia enguiçado , mas ai notei que se soltar o acelerador ou pisar até o fundo ele volta mas falhando muito , ai fui reparando que ele só anda bem em alta velocidade , em baixa fica uma porcaria , isso quando não fica fedendo a queima de gasolina pura , ai é que ele da pinote mesmo !! ele veio ´só na gasolina como eu disse com esse defeito , a minha salvação e´que mandei instalar o gnv , nele anda perfeito !!! mas eu preciso reparar esse problema porque na vistoria não passa e quando gas acaba eu tenho que joga pra gasolina . lista de peças trocadas em vão : atuador da marcha lenta de 6 pinos ( marca mte , me disseram que esse sistema bosch monomotronic m1.2.3 que ele usa não aceita paralelo , até gostaria de saber se é verdade .) já troquei sensor de posição de borboleta de temperatura tomada com mal contato do sensor de borboleta já foi na maquina de diagnóstico que diz que é atuador e sensor de velocidade o atuador troquei ficou bom por horas apenas , não entendo mas nada , alguém pode me ajudar ? gosto muito do carro mas desse jeito ta brabo , obrigado !!  Sad 
    Jonas Tessmann Mülling
    Jonas Tessmann Mülling
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 266
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 36
    Localização : Pelotas

    buraco na aceleração tá me deixando doido !! Empty Re: buraco na aceleração tá me deixando doido !!

    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling Ter Mar 04, 2014 3:49 pm

    tche, defeito de todo mundo Razz já tem tópico sobre isso. dá uma olhada ali que tu achas!! abraço
    Wayner
    Wayner
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 11/09/2013
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    buraco na aceleração tá me deixando doido !! Empty Re: buraco na aceleração tá me deixando doido !!

    Mensagem por Wayner Ter Mar 04, 2014 4:07 pm

    Ola amigo, Boa tarde

    Tive/(tenho ainda) este mesmo problema .O que lhe posso informar, por experiencia propria :
    -Atuador de marcha lenta . Terás que comprar o original Bosch ( numero Bosch:0132008601)
    -Sensor da borboleta. Coloquei um de uma marca DS , muito utilizada na linha de montagem da FIAT. (Codigo DS:1907)
    Troquei ainda o sensor de temperatura de ar , que vai em cima do bico injetor; Troquei sensor de temperatura de água e mais outros q nem me lembro mais ( até a injeção eu troquei). Conclusão, optei agora por trocar o carburador eletronico por um Carburador 3e (pois não havia mais que trocar, ate teste de compressão do motor eu fiz e nada de alterações); o carro ficava engasgando em baixa, mais em alta ficava normal, sem falar das acelerações "Alá" Gasparzinho que do nada ia ate uns 3.000 RPM. Ainda vou montar o carburador e posto aqui sobre como ficou. Espero ter ajudado. Abraço.
    avatar
    alan cordoba
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 04/03/2014
    Idade : 53
    Localização : rio de janeiro

    buraco na aceleração tá me deixando doido !! Empty Re: buraco na aceleração tá me deixando doido !!

    Mensagem por alan cordoba Ter Mar 04, 2014 6:53 pm

    muito obrigado pela atenção de vocês !!! eu vou ficar em contato , achei esse atuador bosch aqui no rio por 540,00 vou ter que me conforma de morre nessa grana e ver se vai dar certo , no caso do amigo que vai usar o carburador com certeza vai ficar bom !! o meu no gnv funciona como um relógio dizem que é porque a parte eletrônica fica quase toda desativada , valeu  Smile 
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    buraco na aceleração tá me deixando doido !! Empty Problema

    Mensagem por Pulllga Qua Mar 05, 2014 8:23 am

    Buenas Alan.

    Quanto ao atuador, é o que Wayner disse, tem que ser o original, já tentei paralelo e não rola de jeito nenhum, eu paguei R$ 550 a dois anos atrás, mas valeu a pena, porque esse Bosch é bom mesmo.

    Como o colega Jonas disse, tem vários tópicos a respeito, mas pelo que disse parece ser regulagem só.

    Você já trocou algumas peças chave e nada, veja bem, eu mesmo regulo meu motor, e já notei que quanto mais atrasado o ponto, mas alta a rotação para render potência, quanto mais adiantado, mais baixa a rotação.

    Eu uso meu motor um pouco adiantado, então ele começa a ter força em 1500 RPM, se eu deixar no ponto certo de fábrica ele começa a pegar força em 2200 RPM. Não falha, mas fica lento pra arrancar, sem muita força pra arrancar em subida ou com peso, pelo menos pra mim, porque gosto de carro mais esperto na arrancada, porque ando muito na cidade, então sempre fico em baixa RPM.

    Como o Wayner tá fazendo, vejo muita gente trocando o monomotronic por carburado por ser dificil de ajustar, realmente, dá trabalho, mas depois de ajustadinho fica bom, como qualquer carro.

    Então, vai do teu gosto, ou te dedica para ajustar tudo 100% e deixar redondo como eu faço, dá trabalho, ou troca pra carburado, fica ótimo e pra quem quer dar um veneno, já ajuda um monte. Os dois casos valem a pena, cada um com suas vantagens e desvantagens.

    Abraço.
    avatar
    alan cordoba
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 04/03/2014
    Idade : 53
    Localização : rio de janeiro

    buraco na aceleração tá me deixando doido !! Empty Re: buraco na aceleração tá me deixando doido !!

    Mensagem por alan cordoba Sáb Mar 08, 2014 1:24 pm

    valeu a dica pulllga !! por falar em regulagem , você ou algum companheiro do site saberiam me esclarecer como faço a regulagem correta do botão de miníma posição do atuador , é que tem um parafuso ali , e não sei se com o pedal em descanso o botão deve ficar pressionado o com folga de alguma medida ? e também o parafuso do batente da borboleta , aquele que o pessoal diz tanto pra não tira o lacre pra não mexe na regulagem !! adivinha só, já veio mexido e com a cabeça toda ruim eu tive troca por outro e regulei la do meu jeito , esse carro já passou não mão de um monte de mecânico , agora eu mesmo meto a mão , se tiver uma dica vai ser legal , valeu rapaziada !!
    avatar
    alan cordoba
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 04/03/2014
    Idade : 53
    Localização : rio de janeiro

    buraco na aceleração tá me deixando doido !! Empty Re: buraco na aceleração tá me deixando doido !!

    Mensagem por alan cordoba Sáb Mar 08, 2014 4:19 pm

    o wayner antes de você por o carburador pra rodar você já verificou mal contato nas tomadas em geral , no meu carro tive que trocar a tomada do sensor de borboleta , só de tocar nela o carro se alterava todo a do atuador também , só que essa ultima eu consegui limpar com spray limpa contato e parou o mal contato , também é bom ver a do modulo , essa é chata de tira mas da pra fazer
    Wayner
    Wayner
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 11/09/2013
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    buraco na aceleração tá me deixando doido !! Empty Re: buraco na aceleração tá me deixando doido !!

    Mensagem por Wayner Sáb Mar 08, 2014 9:55 pm

    Boa noite amigo.
    Cara , eu gastei redondos 2 mil so pra arruma a marcha lenta. Foi trocado todas* as fiações (Relacionado com a injeção) conectores todos zerados, injeção semi nova de um cordoba sxe 99 com 55 mil km rodados e revisada tb. Nao teve jeito mesmo amigo, tive q apelar para o carburador, e por falar nisso , daqui algumas semanas posto para vocês como ficou e irei fazer um video das ligaçoes das mangueiras q poderão ser utilizadas ou isoladas. Fiquei meio perdido sobre mais acho ficou certinho. Obrigado

    Conteúdo patrocinado


    buraco na aceleração tá me deixando doido !! Empty Re: buraco na aceleração tá me deixando doido !!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 6:05 pm