Boa tarde a todos,
Estou enfrentando um problema no meu Seat 2001 Aut. que já vem me irritando a meses.
"Quando o carro esta em marcha lenta ao ligar o Ar Condicionado ocorre uma queda brusca no RPM para 500 fazendo que o motor trema todo o carro, porém depois é normalizado, mas da para sentir que o carro está dando torque(acima do normal) para andar mesmo com o pé no freio."
Histórico do carro:
Quando comprei o carro no começo do ano estava tudo OK sem nenhum problema, o antigo dono era cuidadoso porém rodava muito pouco com o carro já eu, sempre na estrada.
Depois de seis meses a bateria do carro morreu e como eu estava viajando minha esposa se encarregou de comprar a bateria masss... foi a bateria mais barata do mercado até este ponto não dei tanta importância. (1º Ponto)
De volta da viagem decidi colocar o velhinho na oficina para fazer um checkup, fiz troca de óleo do câmbio automático, velas, cabos, correia, filtros e revisão tradicional.
Tudo estava perfeito, porém depois de duas semanas ocorreu um vazamento interno no motor e tive que retificar. (Lamentável)
Após todo esse ocorrido nem me lembrava mais do problema com o Ar, assim que peguei o carro da retífica foi olhar se o problema da queda de RPM ao ligar o Ar tinha sanado mas para minha tristeza não, ainda está me assombrando.
Andei pesquisando sobre, vi que o New Civic o pessoal queixa muito do mesmo problema ao ligar o Ar.
Alguns dizem que pode ser os seguintes problemas:
1º - Limpeza do TBI.
2º - Bateria de má confiabilidade (1º Ponto)
3º - Compressor do Ar.
4º - Reconfiguração do Chip.
5º - Todos os itens anterior.
Mas nunca é conclusivo o que acarretou o problema, alguns trocam tudo e não arruma o problema. (Este é meu medo)
Amanhã irei retornar ao mecânico que montou o motor para mim e gostaria de saber se alguém do fórum já passou por este problema e sabe qual é a solução ou soluções.
OBS: O destaquei o 1º Ponto pois recordei que começou a ocorrer o problema coincidentemente (ou não) após a troca da bateria ou devido o carro ter ficado sem bateria.
Valeu moçada desde já.
Estou enfrentando um problema no meu Seat 2001 Aut. que já vem me irritando a meses.
"Quando o carro esta em marcha lenta ao ligar o Ar Condicionado ocorre uma queda brusca no RPM para 500 fazendo que o motor trema todo o carro, porém depois é normalizado, mas da para sentir que o carro está dando torque(acima do normal) para andar mesmo com o pé no freio."
Histórico do carro:
Quando comprei o carro no começo do ano estava tudo OK sem nenhum problema, o antigo dono era cuidadoso porém rodava muito pouco com o carro já eu, sempre na estrada.
Depois de seis meses a bateria do carro morreu e como eu estava viajando minha esposa se encarregou de comprar a bateria masss... foi a bateria mais barata do mercado até este ponto não dei tanta importância. (1º Ponto)
De volta da viagem decidi colocar o velhinho na oficina para fazer um checkup, fiz troca de óleo do câmbio automático, velas, cabos, correia, filtros e revisão tradicional.
Tudo estava perfeito, porém depois de duas semanas ocorreu um vazamento interno no motor e tive que retificar. (Lamentável)
Após todo esse ocorrido nem me lembrava mais do problema com o Ar, assim que peguei o carro da retífica foi olhar se o problema da queda de RPM ao ligar o Ar tinha sanado mas para minha tristeza não, ainda está me assombrando.
Andei pesquisando sobre, vi que o New Civic o pessoal queixa muito do mesmo problema ao ligar o Ar.
Alguns dizem que pode ser os seguintes problemas:
1º - Limpeza do TBI.
2º - Bateria de má confiabilidade (1º Ponto)
3º - Compressor do Ar.
4º - Reconfiguração do Chip.
5º - Todos os itens anterior.
Mas nunca é conclusivo o que acarretou o problema, alguns trocam tudo e não arruma o problema. (Este é meu medo)
Amanhã irei retornar ao mecânico que montou o motor para mim e gostaria de saber se alguém do fórum já passou por este problema e sabe qual é a solução ou soluções.
OBS: O destaquei o 1º Ponto pois recordei que começou a ocorrer o problema coincidentemente (ou não) após a troca da bateria ou devido o carro ter ficado sem bateria.
Valeu moçada desde já.