Seat Clube Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Seat Clube Brasil

O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


+3
Pulllga
Jonas Tessmann Mülling
marcelo rosul
7 participantes

    veiculo "morre" ao ligar o AR Condicionado cordoba 1.6sr 2001

    marcelo rosul
    marcelo rosul
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 09/12/2013

    veiculo "morre" ao ligar o AR Condicionado cordoba 1.6sr 2001 Empty veiculo "morre" ao ligar o AR Condicionado cordoba 1.6sr 2001

    Mensagem por marcelo rosul Seg Dez 09, 2013 7:38 pm

    Olá pessoal estou com problema sistroso, há + ou- duas semanas estava viajando tranquilamente com o AR ligado, parei num posto e deixei o carro funcionando até ai tudo normal quando cheguei no trevo de acesso a minha cidade coloquei em neutro e o carro se apagou, fiquei intrigado pois isso nunca tinha acontecido, bati arranque e segui a cada esquina o carro apagava de novo, porem quando desliguei o AR o carro não apagou mas ficou com a lenta muito baixa levei no mecânico ele trocou a bomba de combustível e bobina e fez limpeza no corpo de borboleta, melhorou mas ainda baixa muito a lenta quando ligo o ar, e se exterçar a direção hidraulica também morre o que pode ser esse defeito....
    Jonas Tessmann Mülling
    Jonas Tessmann Mülling
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 266
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 36
    Localização : Pelotas

    veiculo "morre" ao ligar o AR Condicionado cordoba 1.6sr 2001 Empty Re: veiculo "morre" ao ligar o AR Condicionado cordoba 1.6sr 2001

    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling Ter Dez 10, 2013 12:52 am

    tche, no fórum já tem problemas parecidos, dá uma pesquisada que o pessoal tem comentado!! abraço
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    veiculo "morre" ao ligar o AR Condicionado cordoba 1.6sr 2001 Empty Problema

    Mensagem por Pulllga Ter Dez 10, 2013 7:24 am

    Buenas.

    Exatamente como o Jonas disse, já tem alguns tópicos sobre isso, dá uma pesquisada, mas já te adianto para verificar velas, cabos de vela, limpeza de TBI, verificar sonda lambda, até mesmo bobina.

    Abc.
    marcelo rosul
    marcelo rosul
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 09/12/2013

    veiculo "morre" ao ligar o AR Condicionado cordoba 1.6sr 2001 Empty Re: veiculo "morre" ao ligar o AR Condicionado cordoba 1.6sr 2001

    Mensagem por marcelo rosul Ter Dez 10, 2013 12:25 pm

    Olá amigos, já verifiquei em outros tópicos mas não tem nenhuma resposta conclusiva quanto ao problema já foi limpado o TBI, troca de velas,bomba de combustível,filtro de ar,bobina,cabos de vela sensor de fase,filtro de combustível,cansei de gastar e nada já estou pensando em trocar meu cordoba
    Wayner
    Wayner
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 11/09/2013
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    veiculo "morre" ao ligar o AR Condicionado cordoba 1.6sr 2001 Empty Re: veiculo "morre" ao ligar o AR Condicionado cordoba 1.6sr 2001

    Mensagem por Wayner Ter Dez 10, 2013 2:57 pm

    Ola amigos, Bom dia/tarde/noite

    MUITOOOO provavelmente Marcelo, creio eu q seu problema possa estar no compressor do ar condicionado .Em sua ativação ele cria uma resistência negativa q faz o motor por sua vez, trabalhar mais para a sua normalidade. Como creio q seu compressor foi visitar o capiroto (esteja estragado) ele pode estar ate com alguma peça interna quebrada ou em lugar indevido, atrapalhando o funcionamento real do mesmo. Tive este mesmo problema com meu carro, so q a ele nunca chegou a desligar ,ficava murrinhando entre 400 a 600 RPM. Fui numa especializada em ar condicionados e eles deram um tipo de retifica em meu compressor, Ficou 10. Enquanto ao seu carro, troca não meu caro, pessoas com bom gosto estão em falta nesse mundo . Abraço .
    Carlos Silveira
    Carlos Silveira
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 79
    Data de inscrição : 29/01/2013
    Idade : 36
    Localização : Sumaré -SP

    veiculo "morre" ao ligar o AR Condicionado cordoba 1.6sr 2001 Empty Re: veiculo "morre" ao ligar o AR Condicionado cordoba 1.6sr 2001

    Mensagem por Carlos Silveira Ter Dez 10, 2013 7:44 pm

    Marcelo Rosul,

    Eu estou com um problema parecido, quando liga o ar o carro fica muito pesado, cai a rotação e trepida tudo mas volta ao normal a rotação porém o peso continua no motor.

    Tudo que você já fez esta correto, concordo com Wayner verifique o compressor pois como você disse o problema aconteceu do nada.

    O meu ainda não levei para verificar o compressor e efetuar uma revisão no ar condicionado total, mas este problema irrita muito.
    LALAU
    LALAU
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 23/10/2013
    Idade : 47
    Localização : CURITIBA

    veiculo "morre" ao ligar o AR Condicionado cordoba 1.6sr 2001 Empty Re: veiculo "morre" ao ligar o AR Condicionado cordoba 1.6sr 2001

    Mensagem por LALAU Ter Dez 10, 2013 7:49 pm

    OLHA !!! MARCELO NÃO SEI TE DIZER SE TEM MUITO HAVER COM O SEU PROBLEMA MAS EU SOFRI TRÊS MESSES COM UM PROBLEMA PRECIDO SO QUE O MEU MORRIA SEM O AR E CAIA A ROTASAO DEPOIS DE MUITAS TROCAS (BOMBA,BOBINA,CABOS,VELAS,CORPO DE BORBOLETA)FINALMENTE UM BOM ELETRECISTA ACHOU O PROBLEMA NO SENSOR DE ROTASAO DEPOIS DISSO MIL MARAVILHAS.
    PEDE PRA PASSAR O SCANER PRA O QUE ACUSA.
    marcelo rosul
    marcelo rosul
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 09/12/2013

    veiculo "morre" ao ligar o AR Condicionado cordoba 1.6sr 2001 Empty Re: veiculo "morre" ao ligar o AR Condicionado cordoba 1.6sr 2001

    Mensagem por marcelo rosul Qua Dez 11, 2013 1:02 pm

    OK OBRIGADO VLW
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    veiculo "morre" ao ligar o AR Condicionado cordoba 1.6sr 2001 Empty Problema

    Mensagem por Pulllga Seg Dez 16, 2013 8:28 am

    Buenas.

    Pois é, nunca tive problemas com o ar, mas pode ser, se ele pesar o carro morre mesmo, o ar toma uns 10% a 20% da potência, e se ele puxar mais, vai baixar a rotação mesmo (não rotasão!!!).

    Normalmente a central já vem preparada para essa condição e não espera mais carga do ar do que a programada.

    Se verificar, dá um parecer para termos idéia.

    Abc.
    avatar
    rodolfomuller
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 13/02/2014
    Localização : Petrópolis/RJ

    veiculo "morre" ao ligar o AR Condicionado cordoba 1.6sr 2001 Empty problema parecido resolvido

    Mensagem por rodolfomuller Qui Fev 13, 2014 11:43 pm

    Carlos Silveira escreveu:Marcelo Rosul,

    Eu estou com um problema parecido, quando liga o ar o carro fica muito pesado, cai a rotação e trepida tudo mas volta ao normal a rotação porém o peso continua no motor.

    Tudo que você já fez esta correto, concordo com Wayner verifique o compressor pois como você disse o problema aconteceu do nada.

    O meu ainda não levei para verificar o compressor e efetuar uma revisão no ar condicionado total, mas este problema irrita muito.

    O MEU FOI UMA FASE DA BOBINA VAZANDO CORRENTE. TROCADA A BOBINA E OS CABOS DE VELAS PROBLEMA SOLUCIONADO
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    veiculo "morre" ao ligar o AR Condicionado cordoba 1.6sr 2001 Empty Bobina

    Mensagem por Pulllga Sex Fev 14, 2014 8:09 am

    Buenas.

    Faz sentido, a embreagem eletromagnética do compressor do ar condicionado deve consumir muita energia, e com a bobina mais fraca, da problema mesmo.

    Valeu pela dica.

    Abc.

    Conteúdo patrocinado


    veiculo "morre" ao ligar o AR Condicionado cordoba 1.6sr 2001 Empty Re: veiculo "morre" ao ligar o AR Condicionado cordoba 1.6sr 2001

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 8:56 am