Seat Clube Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Seat Clube Brasil

O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


4 participantes

    Marcha lenta baixa e dificuldade em ligar quando está frio

    Vandoap
    Vandoap
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 05/08/2013
    Idade : 33

    Marcha lenta baixa e dificuldade em ligar quando está frio Empty Marcha lenta baixa e dificuldade em ligar quando está frio

    Mensagem por Vandoap Seg Ago 05, 2013 5:21 pm

    Eae galera!! Sou novo aqui, tenho um cordoba 97/98 1.8 ap, e o carro apresenta uma marcha lenta muito irregular!!
    Eu já troquei velas, cabos de velas, atuador, sensor de borboleta, tampa do distribuidor. . .
    O mecânico já ta tendo pesadelo com o meu carro!!! rsrs
    No Raster não acusa nada. Hj deixei o carro de novo na mecânica, e ele disse q ia dar uma geral em tudo.
    Assim q eu pegar o carro de novo posto pra vcs os resultados obtidos, pois sei que esse é um problema comum com esse tipo de injeção e
    ate agora não achei solução, se alguém já tiver passado por isso e poder me ajudar, agradeço!!!Laughing 
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    Marcha lenta baixa e dificuldade em ligar quando está frio Empty Motor

    Mensagem por Pulllga Ter Ago 06, 2013 7:08 am

    Buenas.

    Cara, já verificou se a lenta não está muito lenta?

    Qual a média de giros na lenta?

    As RPMs da lenta ficam em torno de 850.

    Outra coisa que devem verificar é o sensor de temperatura, aquele que fica na flange de água, é uma espécie de cebolinha com 4 pinos.

    Tens que ver também a sonda lambda.

    Uma dica que acho que também é válida, verificar a bobina e o distribuidor, pode ser algum problema ali que causa atraso ou irregularidade na geração da centelha para a queima do combustível.

    Abc.
    Vandoap
    Vandoap
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 05/08/2013
    Idade : 33

    Marcha lenta baixa e dificuldade em ligar quando está frio Empty Re: Marcha lenta baixa e dificuldade em ligar quando está frio

    Mensagem por Vandoap Ter Ago 06, 2013 11:21 am

    Então cara, quando o carro esta frio, a lenta fica um pouco abaixo de 500 RPM, mais conforme ele esquenta ela chega perto dos 900 RPM e o carro fica quase "normal". O sensor de temperatura já foi trocado também ( vc diz aquele q fica em uma das saídas do bloco né? ).
    Realmente estava pensando em trocar a sonda, mais se ela estive com defeito não deveria acusar no Raster?
    Heverton Junqueira
    Heverton Junqueira
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 19/05/2012
    Idade : 35
    Localização : Campo Grande MS

    Marcha lenta baixa e dificuldade em ligar quando está frio Empty Re: Marcha lenta baixa e dificuldade em ligar quando está frio

    Mensagem por Heverton Junqueira Ter Ago 06, 2013 1:17 pm

    verifique tbm uma mangueirinha que sai do hidrovacuo do freio, ela costuma ressecar e pode dar fuga de ar, e altera significamente na marcha lenta, o meu era so isso e resolveu !!
    Vandoap
    Vandoap
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 05/08/2013
    Idade : 33

    Marcha lenta baixa e dificuldade em ligar quando está frio Empty Re: Marcha lenta baixa e dificuldade em ligar quando está frio

    Mensagem por Vandoap Ter Ago 06, 2013 1:24 pm

    Acabei de ligar pro regulador e ele me disse q tinha resolvido o problema da lenta, mais q ainda estava fazendo alguns ajustes, q demoraria um pouco porq os testes só são feitos com o carro frio, já q é nessa condição q o carro apresenta os problemas. . . to ansioso pra ver se realmente esta tudo reguladinho bounce 
    Assim q pegar o carro posto aqui as novidades!!!!Smile
    Vandoap
    Vandoap
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 05/08/2013
    Idade : 33

    Marcha lenta baixa e dificuldade em ligar quando está frio Empty Re: Marcha lenta baixa e dificuldade em ligar quando está frio

    Mensagem por Vandoap Qui Ago 08, 2013 11:50 am

    Salve galera!!
    Acabei de pegar meu Cordoba na oficina, e adivinhem!!! O problema não foi resolvido, só está mais um pouco camuflado, assim que der vou conferir algumas coisas nele!!
    Me desejem sorte!!! Sad Mad 
    Vandoap
    Vandoap
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 05/08/2013
    Idade : 33

    Marcha lenta baixa e dificuldade em ligar quando está frio Empty Re: Marcha lenta baixa e dificuldade em ligar quando está frio

    Mensagem por Vandoap Sex Ago 09, 2013 3:00 pm

    Ontem reparei um barulho na roda, conclusão, meus freios tavam no ferro!!
    Bora voltar pra oficina . . . rsrs
    Jonas Tessmann Mülling
    Jonas Tessmann Mülling
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 266
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 36
    Localização : Pelotas

    Marcha lenta baixa e dificuldade em ligar quando está frio Empty Re: Marcha lenta baixa e dificuldade em ligar quando está frio

    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling Sex Ago 09, 2013 6:30 pm

    tche, quando me irritei com meu ibiza, faz tempo, passei o lava jato em todo cofre, bobina, tbi.... não escapou nada, depois abri a tampa no tbi e dei um banho de wd40... deixei um dia no sol e não me incomodou (por um tempo)... Agora o problema é outro, mas tem uma dica aí no fórum de sacar fora a injeção e colocar um carburador, parece uma outra solução, bem mais roots
    Vandoap
    Vandoap
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 05/08/2013
    Idade : 33

    Marcha lenta baixa e dificuldade em ligar quando está frio Empty Re: Marcha lenta baixa e dificuldade em ligar quando está frio

    Mensagem por Vandoap Sex Ago 09, 2013 7:37 pm

    Eu vi essa solução, to morrendo de vontade de fazer isso !!!! bounce
    Só q eu não vou me arriscar a fazer isso sozinho, será q sai muito caro essa conversão??Surprised 

    Conteúdo patrocinado


    Marcha lenta baixa e dificuldade em ligar quando está frio Empty Re: Marcha lenta baixa e dificuldade em ligar quando está frio

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 5:51 am