Seat Clube Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Seat Clube Brasil

O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


5 participantes

    Luz controle do ar-condicionado ibiza

    Roger Fritzke
    Roger Fritzke
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 12/02/2014
    Idade : 35
    Localização : Blumenau-SC

    Luz controle do ar-condicionado ibiza Empty Luz controle do ar-condicionado ibiza

    Mensagem por Roger Fritzke Dom Mar 09, 2014 10:41 pm

    Boa noite galera.
    to com uma lampada do controle do ar queimado, preciso tirar a moldura toda do painel pra trocar? Minha moldura ta um pouco quebrada e to com receio de tirar ela.
    Jonas Tessmann Mülling
    Jonas Tessmann Mülling
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 266
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 36
    Localização : Pelotas

    Luz controle do ar-condicionado ibiza Empty Re: Luz controle do ar-condicionado ibiza

    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling Seg Mar 10, 2014 12:26 am

    Tens que retirar, é somente encaixada, vai pelas beiradas que solta, depois acho que tem 2 parafusos que seguram todo o módulo dos controles do ar, tem espaço pra mexer, só não puxa pra fora que fica preso pelos cabos!! é uma encrenca pra acertar se tirar os cabos Razz
    Roger Fritzke
    Roger Fritzke
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 12/02/2014
    Idade : 35
    Localização : Blumenau-SC

    Luz controle do ar-condicionado ibiza Empty Re: Luz controle do ar-condicionado ibiza

    Mensagem por Roger Fritzke Seg Mar 10, 2014 8:49 am

    Jonas Tessmann Mülling escreveu:Tens que retirar, é somente encaixada, vai pelas beiradas que solta, depois acho que tem 2 parafusos que seguram todo o módulo dos controles do ar, tem espaço pra mexer, só não puxa pra fora que fica preso pelos cabos!! é uma encrenca pra acertar se tirar os cabos Razz

    acho que entao vou comprar logo um moldura nova, essa serve certo? http://www.connectparts.com.br/Moldura-Painel-Radio-Polo-Classic-97-98-99-00-Seat-Cordoba-15200/p?gclid=CMq2j7byh70CFcZZ7AodH2EAqw
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    Luz controle do ar-condicionado ibiza Empty Luz do ar

    Mensagem por Pulllga Seg Mar 10, 2014 11:31 am

    Buenas.

    É isso mesmo, solta por pressão e depois tira os dois parafusos.

    Tem que tomar cuidado com as partes de acrilico que ficam na frente da lampada, são dois anéis ao redor dos botões.

    Cara, essa moldura serve, mas é uma trabalheira do cão pra trocar, tem um colega aqui do fórum que arrumou com massa epoxi e nunca mais se incomodou, dá uma pesquisada.

    Abraço.
    Jonas Tessmann Mülling
    Jonas Tessmann Mülling
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 266
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 36
    Localização : Pelotas

    Luz controle do ar-condicionado ibiza Empty Re: Luz controle do ar-condicionado ibiza

    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling Seg Mar 10, 2014 11:58 am

    heheh, fiz funilaria na moldura do meu, com massa epóxi e acabado com adesivo "vinil", primeiro preto fosco mas troquei por vinil com textura de fibra de carbono. Ficou bom(éééé...quase.). se quiser fazer direitinho precisas de uma soprador térmico para melhor esticar e fazer contornos, mas com secador de cabelos dá pra se virar. Razz
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    Luz controle do ar-condicionado ibiza Empty Fibra de carbono

    Mensagem por Pulllga Ter Mar 11, 2014 8:26 am

    Buenas Jonas.

    Posta fotos ai, porque eu to com uns 3 metros de adesivo vinilico imitação carbono 3d, quero colocar, então posta foto ai pra eu ter idéia.

    Abraço.
    Jonas Tessmann Mülling
    Jonas Tessmann Mülling
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 266
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 36
    Localização : Pelotas

    Luz controle do ar-condicionado ibiza Empty Re: Luz controle do ar-condicionado ibiza

    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling Ter Mar 11, 2014 10:08 pm

    Luz controle do ar-condicionado ibiza Iftuvm

    tá um pouco deformada, camera do cel a noite é complicado...
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    Luz controle do ar-condicionado ibiza Empty Show

    Mensagem por Pulllga Qua Mar 12, 2014 8:40 am

    Show, essa semana devo fazer um post de projeto novo...

    Roger, conseguiu resolver o problema da lampada?

    Abraços.
    Roger Fritzke
    Roger Fritzke
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 12/02/2014
    Idade : 35
    Localização : Blumenau-SC

    Luz controle do ar-condicionado ibiza Empty Re: Luz controle do ar-condicionado ibiza

    Mensagem por Roger Fritzke Qua Mar 12, 2014 9:53 am

    Pulllga escreveu:Show, essa semana devo fazer um post de projeto novo...

    Roger, conseguiu resolver o problema da lampada?

    Abraços.

    Ainda não, to sem tempo agora por conta da facul, acho que só final de semana.
    estou vendo a possibilidade de colocar lampadas de led, na cor vermelha mesmo.
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    Luz controle do ar-condicionado ibiza Empty LED

    Mensagem por Pulllga Qua Mar 12, 2014 10:40 am

    Buenas Roger.

    Se não me engano, LED não fica bom, já tentei, por dois motivos.

    1° A luz do LED é direcional, e se não me engano a lampada fica de lado atrás das pecinhas de acrílico que transmitem a luz até a tampa do controle do ar, ai o LED não vai passar toda a luz necessária;
    2° Na frente das pecinhas de acrílico, tem a mascara de fundo da iluminação da tampa do controle do ar, e nessa mascara a iluminação é vermelha, ai não muda nada colocar luz branca, amarela ou vermelha;

    Mas se quiser arriscar vai lá, se funcionar posta ai, porque tenho em casa 50 leds brancos e 50 leds azuis dando sopa pra meus MODs!!!

    Abraço.
    Guidolinf
    Guidolinf
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 20/01/2014
    Idade : 36
    Localização : Curitiba-PR

    Luz controle do ar-condicionado ibiza Empty Re: Luz controle do ar-condicionado ibiza

    Mensagem por Guidolinf Qua Mar 12, 2014 3:49 pm

    Amigos,

    Gostaria de aproveitar o tópico para tirar uma dúvida que convive comigo: no comando do ar condicionado do Cordoba 2001, o que acende?

    Luz controle do ar-condicionado ibiza O76e6q

    Notem a parte circulada da imagem. No meu Cordoba, só há iluminação nos dois botões inferiores, que é o AC e o Circulador. E o detalhe é que eles só acendem quando são ativados. Já nos comandos giratórios de temperatura, intensidade e direção do ar, nada é iluminado. É assim mesmo ou tem algo queimado ali?
    Jonas Tessmann Mülling
    Jonas Tessmann Mülling
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 266
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 36
    Localização : Pelotas

    Luz controle do ar-condicionado ibiza Empty Re: Luz controle do ar-condicionado ibiza

    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling Qua Mar 12, 2014 3:56 pm

    tem iluminação sim, deve ser o mesmo caso do colega, lâmpada queimada.
    Guidolinf
    Guidolinf
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 20/01/2014
    Idade : 36
    Localização : Curitiba-PR

    Luz controle do ar-condicionado ibiza Empty Re: Luz controle do ar-condicionado ibiza

    Mensagem por Guidolinf Qua Mar 12, 2014 4:23 pm

    Hmmm,

    Obrigado Jonas! Então vou ter o que fazer nesse final de semana. Até porque o indicador de temperatura ambiente, que fica no centro do painel, está com mau contato (acho que é isso). Já aproveito e vejo isso também.

    Obrigado novamente!
    RobsCastro
    RobsCastro
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 65
    Data de inscrição : 06/01/2013

    Luz controle do ar-condicionado ibiza Empty Re: Luz controle do ar-condicionado ibiza

    Mensagem por RobsCastro Sáb Mar 15, 2014 1:12 am

    Fala Guidolinf!

    Tem uma lâmpada sim, eu já troquei a do meu e tenho até uma reserva aqui... chama lâmpada esmagada, tem cerca de 1cm de tamanho.

    Luz controle do ar-condicionado ibiza Krk9

    Acho ideal você tirar a queimada e levar para comprar outra, aí não tem erro...
    Você tem que tirar a moldura ali do rádio e dos botões (se você já tirou alguma vez já sabe como ela é né!? muito cuidado pra ela não rachar nas quinas), desparafusar o botões de comando do AC, e se não me engano a lâmpada fica no botão do centro (da velocidade), e através de uma moldura ela ilumina os outros botões. Inclusive a regulagem da intensidade da luz do painel também afeta a luz dos comandos do AC.

    Abraço!
    Roger Fritzke
    Roger Fritzke
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 12/02/2014
    Idade : 35
    Localização : Blumenau-SC

    Luz controle do ar-condicionado ibiza Empty Re: Luz controle do ar-condicionado ibiza

    Mensagem por Roger Fritzke Seg Mar 17, 2014 6:38 pm

    Jonas Tessmann Mülling escreveu:Luz controle do ar-condicionado ibiza Iftuvm

    tá um pouco deformada, camera do cel a noite é complicado...

    cara, tem como vc me passar esse modelo de botao pro neblina? acende que cor?
    Jonas Tessmann Mülling
    Jonas Tessmann Mülling
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 266
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 36
    Localização : Pelotas

    Luz controle do ar-condicionado ibiza Empty Re: Luz controle do ar-condicionado ibiza

    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling Seg Mar 17, 2014 11:37 pm

    tche, eu comprei pelo ebay em 2010, só coloquei esse ano mas ainda sem ligações elétricas Razz , não lembro mais mas acho que era pra santana da china que não lembro o nome Sad
    Roger Fritzke
    Roger Fritzke
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 12/02/2014
    Idade : 35
    Localização : Blumenau-SC

    Luz controle do ar-condicionado ibiza Empty Re: Luz controle do ar-condicionado ibiza

    Mensagem por Roger Fritzke Ter Mar 18, 2014 9:34 am

    Jonas Tessmann Mülling escreveu:tche, eu comprei pelo ebay em 2010, só coloquei esse ano mas ainda sem ligações elétricas Razz, não lembro mais mas acho que era pra santana da china que não lembro o nome Sad
    acho que é igual esse certo?
    http://www.ebay.de/itm/Nebelscheinwerferschalter-Schalter-Nebelscheinwerfer-fur-VW-Golf-2-NEU-/151235444530?pt=DE_Autoteile&fits=Make%3AVW&hash=item233655bf32
    Jonas Tessmann Mülling
    Jonas Tessmann Mülling
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 266
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 36
    Localização : Pelotas

    Luz controle do ar-condicionado ibiza Empty Re: Luz controle do ar-condicionado ibiza

    Mensagem por Jonas Tessmann Mülling Ter Mar 18, 2014 6:39 pm

    exatamente

    Conteúdo patrocinado


    Luz controle do ar-condicionado ibiza Empty Re: Luz controle do ar-condicionado ibiza

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 3:07 am