Bom pessoal, mais um defeitinho para a lista do meu carro. Da última vez foi a Eletrobomba do Lavador de Para-brisa.
Removi a bomba original e comecei a pesquisar pra ver se encontrava a bendita, procurei um bom tanto, e até mesmo no mercado de peças paralelas é difícil encontrar essa bendita com o conector quadrado e dois pinos paralelos que vem originalmente no carro, e a qualidade das bombas paralelas não me agrada porque ao meu ver o lavador perde uma pressão considerável.
Com o código da peça original em mãos, fui na rede VW para comprar uma original, se optasse pelo modelo que vem originalmente no carro ela custaria a bagatela de R$ 350,00 e demoraria de 30 a 40 dias para chegar. Olhando os modelos de bomba, percebi que o desenho do encaixe da bomba é o mesmo da linha Gol/Parati G3, e esta original custa apenas R$ 70,00, mudando apenas o conector, que tem um pino na "horizontal" e outro na "vertical".
Como a bomba original aparenta ter mais pressão que as paralelas, acabei comprando a do Gol G3 e o respectivo conector para ela, que original da VW custou mais R$ 40,00. Optei por fazer a troca do conector, pois caso ela venha a dar problema futuramente, fica bem mais fácil de encontrar a mesma.
Total da brincadeira: R$ 110,00, utilizando peças originais.
Fica a dica para os colegas que venham a ter o mesmo problema.
Removi a bomba original e comecei a pesquisar pra ver se encontrava a bendita, procurei um bom tanto, e até mesmo no mercado de peças paralelas é difícil encontrar essa bendita com o conector quadrado e dois pinos paralelos que vem originalmente no carro, e a qualidade das bombas paralelas não me agrada porque ao meu ver o lavador perde uma pressão considerável.
Com o código da peça original em mãos, fui na rede VW para comprar uma original, se optasse pelo modelo que vem originalmente no carro ela custaria a bagatela de R$ 350,00 e demoraria de 30 a 40 dias para chegar. Olhando os modelos de bomba, percebi que o desenho do encaixe da bomba é o mesmo da linha Gol/Parati G3, e esta original custa apenas R$ 70,00, mudando apenas o conector, que tem um pino na "horizontal" e outro na "vertical".
Como a bomba original aparenta ter mais pressão que as paralelas, acabei comprando a do Gol G3 e o respectivo conector para ela, que original da VW custou mais R$ 40,00. Optei por fazer a troca do conector, pois caso ela venha a dar problema futuramente, fica bem mais fácil de encontrar a mesma.
Total da brincadeira: R$ 110,00, utilizando peças originais.
Fica a dica para os colegas que venham a ter o mesmo problema.