Seat Clube Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Seat Clube Brasil

O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


3 participantes

    Problema com marcador de temperatura e gasolina no painel do Córdoba.

    Tavares
    Tavares
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 18/12/2013
    Idade : 73
    Localização : Rio de Janeiro - Tijuca.

    Problema com marcador de temperatura e gasolina no painel do Córdoba. Empty Problema com marcador de temperatura e gasolina no painel do Córdoba.

    Mensagem por Tavares Qua Dez 18, 2013 1:58 am

    Pessoal, de uma hora pra outra, esses dois marcadores estão se comportando de uma maneira que não consigo entender...
    Quando ligo o carro, eles já começam marcando quase no máximo (Temperatura acima do meio e gasolina quase cheio).
    Dou uma "pancada" no painel e eles voltam ao normal.... Isso acontece sempre que desligo e ligo o carro...
    Meu maior medo é ter uma pane seca por não saber quanto tenho de combustível real...
    Eles não estarem marcando e com a pancada passar a marcar é uma coisa. Mas ao contrário nunca ouvi falar.... rsrs.

    Alguma dica? Desde já, agradeço.
    Tavares.
    Wayner
    Wayner
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 11/09/2013
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Problema com marcador de temperatura e gasolina no painel do Córdoba. Empty Re: Problema com marcador de temperatura e gasolina no painel do Córdoba.

    Mensagem por Wayner Qua Dez 18, 2013 9:13 am

    Bom dia amigo

    Pelo q estou vendo, acho q seu painel foi para o limbo. Pense já em troca-lo ou enviar para uma auto elétrica para teste dos manômetros. Boa sorte.
    Tavares
    Tavares
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 18/12/2013
    Idade : 73
    Localização : Rio de Janeiro - Tijuca.

    Problema com marcador de temperatura e gasolina no painel do Córdoba. Empty Re: Problema com marcador de temperatura e gasolina no painel do Córdoba.

    Mensagem por Tavares Qua Dez 18, 2013 1:26 pm

    Wayner escreveu:Bom dia amigo

    Pelo q estou vendo, acho q seu painel foi para o limbo. Pense já em troca-lo ou enviar para uma auto elétrica para teste dos manômetros. Boa sorte.

    Acabei de marcar com o eletricista pra amanhã, depois retorno. Quem sabe com a solução.
    Valeu!!
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    Problema com marcador de temperatura e gasolina no painel do Córdoba. Empty Painel de instrumentos

    Mensagem por Pulllga Qua Dez 18, 2013 1:52 pm

    Buenas.

    Seguintchê, o que o Wayner disse é a realidade, 99,9% de chance do teu painel ter ido para a sacola!!!

    Não sei se consegue encontrar novo se for Ibiza/Córdoba/Vário ou Inca até 98, eu comprei o último da Crestana, e na época era o último do ML, mas pesquisei agora e achei um por R$ 325 no ML!!!

    Olha esse meu post: Regulador de Tensão

    Por causa do regulador de tensão do alternador o regulador de tensão do meu painel de instrumentos queimou e depois o processador do painel queimou também.

    Outra alternativa é este post Painel de Instrumentos onde eu descrevi tudo que fiz para tentar reparar o meu painel, podes inicialmente tentar substituir o regulador de tensão do painel, parece um transistor.

    Vê o que consegue e posta aqui.

    Abraço.
    Tavares
    Tavares
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 18/12/2013
    Idade : 73
    Localização : Rio de Janeiro - Tijuca.

    Problema com marcador de temperatura e gasolina no painel do Córdoba. Empty Re: Problema com marcador de temperatura e gasolina no painel do Córdoba.

    Mensagem por Tavares Dom Set 21, 2014 1:04 pm

    Quase fazendo aniversário, ontem consegui ver o problema ..rsrs.
    Só pra lembrar, o ponteiro da temperatura e o da gasolina estavam doidos.
    Notei também, que quando pisava no freio, a lâmpada  da lanterna direita (no farol) acendia.....
    Vamos então a solução de quem estudou pra isso.......kkkk
    Nem imagino quando, o soquete das lâmpadas traseiras deu defeito e a luz de freio não acendia.
    Um eletricista colocou uma presilha de plástico pra forçar o contato, mas dias depois, esquentou e derreteu o plástico....Então...... ele colocou um arame e ficou beleza.
    Só que com isso, ele fechou um curto dando retorno (Assim disse o novo eletricista)...
    Vale lembrar que , lógico, procurei comprar um novo. Mas não achei..... Aqui no Rio é fodis achar peças....
    Então, tá aí o problema resolvido. Mais uma pra gente contar numa roda de amigos.....kkk
    Wayner
    Wayner
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 11/09/2013
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Problema com marcador de temperatura e gasolina no painel do Córdoba. Empty Re: Problema com marcador de temperatura e gasolina no painel do Córdoba.

    Mensagem por Wayner Dom Set 21, 2014 7:59 pm

    Boa noite amigo...

    Para toda perça que não se consegue, sempre tem o mercado livre para salvar. De uma olhadinha la depois.
    Tavares
    Tavares
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 18/12/2013
    Idade : 73
    Localização : Rio de Janeiro - Tijuca.

    Problema com marcador de temperatura e gasolina no painel do Córdoba. Empty Re: Problema com marcador de temperatura e gasolina no painel do Córdoba.

    Mensagem por Tavares Seg Set 22, 2014 1:35 pm

    Valeu, Wayner. Mas a peça em questão, só achei uma (Usada...) e em Mato Grosso por 90,00... Nem em sites de peças encontrei... Vou ver num ferro velho.....


    Conteúdo patrocinado


    Problema com marcador de temperatura e gasolina no painel do Córdoba. Empty Re: Problema com marcador de temperatura e gasolina no painel do Córdoba.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 7:20 am