Seat Clube Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Seat Clube Brasil

O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


2 participantes

    Rolamentos / Motor de arranque

    Guidolinf
    Guidolinf
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 20/01/2014
    Idade : 36
    Localização : Curitiba-PR

    Rolamentos / Motor de arranque Empty Rolamentos / Motor de arranque

    Mensagem por Guidolinf Ter Mar 11, 2014 1:22 am

    Caros amigos do Seat Clube,

    Por economia, farei dois questionamentos no mesmo tópico:

    1) Alguém aí sabe quais são os modelos dos rolamentos dianteiros e traseiros do Cordoba 1.6 SR 2001?

    2) O meu motor de arranque está fazendo um barulho estranho após dar a partida. Isso porque ele está demorando a voltar e acaba girando com o carro já ligado. Há dois meses atrás, retirei-o, fiz uma limpeza e aparentemente resolveu. Mas agora o barulho voltou.  Mad Alguém já teve este problema?

    Abraços!
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    Rolamentos / Motor de arranque Empty Motor de arranque

    Mensagem por Pulllga Ter Mar 11, 2014 7:57 am

    Buenas Guidolinf.

    Tchê, já tive esse problema com o motor de arranque em outro carro, mas acredito que não mude muito, pois o motor de arranque simplesmente funciona com um eletroímã e uma mola, o eletroímã empurra a engrenagem para engatar no volante do motor e gira ele para dar partida, depois que você solta a chave o eletroímã desliga e a mola empurra a engrenagem de volta.

    O que você fez é o recomendado, limpar e lubrificar bem com graxa.

    Se voltou a travar na volta, é bom dar uma olhada se não tem alguma parte travando ou se a mola não está fraca. Pode ter alguma peça arranhada e isso atrapalhar na volta da engrenagem.

    Basicamente é isso, dos rolamentos, não sei dizer porque o meu é outro modelo, mas pelo que já vi no fórum, os rolamentos de Gol bola devem servir.

    Abraço.
    Guidolinf
    Guidolinf
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 20/01/2014
    Idade : 36
    Localização : Curitiba-PR

    Rolamentos / Motor de arranque Empty Re: Rolamentos / Motor de arranque

    Mensagem por Guidolinf Qua Mar 12, 2014 3:35 pm

    Pulllga,

    Levei o Cordoba na Servopa, Autorizada VW de Curitiba para uma revisão geral.

    No tocante ao motor de arranque, foi sugerido a troca da escova (e suporte). Achei por R$ 12,90 (não na Autorizada, óbvio). Assim, vou fazer essa troca e depois volto aqui para compartilhar a informação.

    Quanto aos rolamentos, eu achei que seria necessário trocá-los, pois a roda dianteira esquerda fazia uns "estralos" quando eu tirava o pé do freio. Achava que era pastilha, mas depois de trocadas, o barulho continuou. No entanto, a Autorizada me recomendou apenas a substituição das buchas traseiras da bandeja. Surprised Já orcei original por R$ 61,60 cada. Na autorizada sairia por R$ 446,00 as duas, já colocadas.

    Por enquanto é isso! Obrigado!  Very Happy 
    Pulllga
    Pulllga
    Admin
    Admin


    Mensagens : 429
    Data de inscrição : 01/03/2013
    Idade : 42
    Localização : Guaíba, RS

    Rolamentos / Motor de arranque Empty Rolamentos

    Mensagem por Pulllga Qua Mar 12, 2014 3:43 pm

    Buenas.

    Quando solta o freio dá barulho, tem que ver se não é junta homocinética também, dá um conferes antes de comprar.

    Abraço.
    Guidolinf
    Guidolinf
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 20/01/2014
    Idade : 36
    Localização : Curitiba-PR

    Rolamentos / Motor de arranque Empty Re: Rolamentos / Motor de arranque

    Mensagem por Guidolinf Qua Mar 12, 2014 3:51 pm

    Pulllga,

    Obrigado pelo toque! Na verdade, já conferi e já troquei. Por isso achava que era rolamento!

    Conteúdo patrocinado


    Rolamentos / Motor de arranque Empty Re: Rolamentos / Motor de arranque

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 8:54 am