Buenas Kadu.
Problema chato esse, porque se tu tirar o sensor, foi-se....
O que ocorre, o sensor de posição da borboleta tem 4 trilhas de carbono, e no corpo da TBI tem 4 escovinhas bem fininhas e delicadas que fecham contato com essas 4 trilhas.
Se tu descontar, tem que ter o maior cuidado do mundo para não entortar essas escovinhas.
Bom, tirando o sensor de posição da borboleta, tu pode limpar ele com limpa contatos, porém, se estiver muito gasto não adianta, só trocando mesmo, como foi o meu caso.
Mas ai vem o maior problema, uma vez removido o sensor de posição da borboleta, tu vai precisar de um multímetro muito preciso!!!
Quando colocar o sensor, deves deixá-lo com os 4 parafusos levemente soltos de forma que consiga girar o sensor, ai, com o carro desligado, mas a chave virada e o acelerador em total repouso, o conector do sensor conectado, deves conectar o positivo do multímetro no último pino do conector, pode fazer isso com a ajuda de uma agulha ou alfinete para não precisar descascar o fio, e o terra do multímetro conectado a massa do carro.
A leitura do multímetro deve estar em DC 10V, ai você vira a chave até a posição que acende o painel, a leitura do multímetro deve fica entre 0,45V e 0,50V, e com o acelerador no fundo, deve chegar entre 4,5V e 5V.
Estando nesses valores, está OK.
Caso você tente colocar o sensor de volta sem certificar a voltagem com multímetro, vai ter que ir na tentativa e erro, porque dependendo da posição que ele ficar, o carro vai ficar mais ou menos acelerado e com isso, ou vai chegar no máximo de aceleração sem afundar todo pé, ou não vai chegar no máximo de aceleração mesmo com o pé no fundo, e meio milimetro virado para um lado ou para o outro, o sensor já pode dar muita diferença.
Eu apanhei muito para deixar num ajuste perfeito, mas consegui, usei o multímetro depois de cansar tentando na sorte!
Qualquer coisa, posta ai.
Abc.