Seat Clube Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Seat Clube Brasil

O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


2 participantes

    Dúvida: Colocação correta das mangueiras no TBI (Córdoba 95).

    Tavares
    Tavares
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 18/12/2013
    Idade : 73
    Localização : Rio de Janeiro - Tijuca.

    Dúvida: Colocação correta das mangueiras no TBI (Córdoba 95). Empty Dúvida: Colocação correta das mangueiras no TBI (Córdoba 95).

    Mensagem por Tavares Qui Dez 04, 2014 5:21 pm

    Meus amigos, no corpo da borboleta e na tampa do TBI, são encaixadas quatro mangueirinhas.
    A minha dúvida é a seguinte: Onde colocar as mangueiras certas, no lugar certo .....
    Digo isso, pois dependendo do mecânico, já ouvi (Mas não aceite...rsrs) que tanto faz .....(No caso da tampa).
    Por isso, solicito a orientação de vocês, já que comprei o corpo da borboleta novo, ver se o mecânico coloca como deve realmente ser....
    Ou seja: A mangueira que vem da caixa do filtro de ar vai ser encaixada no "caninho" tal ......E assim por diante...
    Fiz uma montagem de uma foto para ilustrar minha dúvida.


    Dúvida: Colocação correta das mangueiras no TBI (Córdoba 95). Duacutevida_zpsc8e6f8d8
    Wayner
    Wayner
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 11/09/2013
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Dúvida: Colocação correta das mangueiras no TBI (Córdoba 95). Empty Re: Dúvida: Colocação correta das mangueiras no TBI (Córdoba 95).

    Mensagem por Wayner Seg Dez 08, 2014 8:02 pm

    Boa noite amigo.

    Bom:
    Base da TBI: Cano preto vai naquela válvula solenoide que retira os gases dentro do tanque; fica do lado esquerdo do motor (pra quem esta afrente dele).
    O caninho branco vai na válvula EGR que fica na carcaça do filtro de ar.

    No caso da tampa eu somente isolei, fiz tipo um By Pass; um cano ligando as 2 pontas. Espero ter ajudado. Abraço
    Tavares
    Tavares
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 18/12/2013
    Idade : 73
    Localização : Rio de Janeiro - Tijuca.

    Dúvida: Colocação correta das mangueiras no TBI (Córdoba 95). Empty Re: Dúvida: Colocação correta das mangueiras no TBI (Córdoba 95).

    Mensagem por Tavares Qua Dez 10, 2014 8:59 pm

    Ajudou e muito, Wayner. Muito obrigado. Esse fim de samana devo mandar colocar o novo corpo e o atuador "Bosch". Vou deixar o sensor de borboleta que veio na peça (Foto) pra ver se melhora a coisa por aqui.... rsrs.
    Estava com um consumo de 3.2 km/Litro, já cheguei a 5.6 km/Litro. Vamos ver se chego a 7. Já ficarei feliz da vida ......rsrs.
    Assim que possível, retorno. Rezem por mim........rsrs.
    Wayner
    Wayner
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 11/09/2013
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Dúvida: Colocação correta das mangueiras no TBI (Córdoba 95). Empty Re: Dúvida: Colocação correta das mangueiras no TBI (Córdoba 95).

    Mensagem por Wayner Qui Dez 11, 2014 11:43 am

    Ameeeeem.

    Conteúdo patrocinado


    Dúvida: Colocação correta das mangueiras no TBI (Córdoba 95). Empty Re: Dúvida: Colocação correta das mangueiras no TBI (Córdoba 95).

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 9:11 am