a injeção eu revisei. vou olhar os outros componentes que vc falou. valeuzão! caraca. 10,5 na cidade eu ficaria muito satisfeito. brigadão pela dica, Heverton! abraçoHeverton Junqueira escreveu:carlinhos protease escreveu:gente, antes de comprar o meu cordoba (relembrando: sxe 1.8 1997) os sites, os donos e as fichas técnicas diziam que ele fazia na cidade cerca de 10 a 11 Km/L e na estrada muito mais. Medi o meu e tá fazendo (alternando com o ar ligado e desligado) 6,8Km/L de gasosa. e eu ando com o pé bem leve.
os de vcs tbm são assim? têm algumas ideia do que fazer, do que revisar? Abração!
Revise a injecao eletronica, velas e cabos, e o ponto da ignicao, o meu faz 10,5 km/l na cidade e 15 km/l estrada, com ar ligado faz 8km/l e 12 km/l respectivamente...
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Problemas e Soluções
carlinhos protease- New Seat
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- Mensagem nº26
Re: Problemas e Soluções
carlinhos protease- New Seat
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- Mensagem nº27
atuador de marcha lenta
oi, gente. meu atuador de marcha lenta deu pau. aqui em recife tava custando cerca de 260 reais. comprei nao Merc. Livre o mesmo atuador por 75 reais. frete foi 15 reais. beeeem melhor. o do GOLF 1997 ficou perfeito. abração!
Arthur Freitas- Admin
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- Mensagem nº28
Re: Problemas e Soluções
carlinhos protease escreveu:gente, antes de comprar o meu cordoba (relembrando: sxe 1.8 1997) os sites, os donos e as fichas técnicas diziam que ele fazia na cidade cerca de 10 a 11 Km/L e na estrada muito mais. Medi o meu e tá fazendo (alternando com o ar ligado e desligado) 6,8Km/L de gasosa. e eu ando com o pé bem leve.
os de vcs tbm são assim? têm algumas ideia do que fazer, do que revisar? Abração!
Cara o consumo do meu e tranquilo...
Cidade: 9km/l Estrada: 12km/l
Ar ligado: 8km/l Estrada: 11km/l
Jonas Tessmann Mülling- Moderador
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- Mensagem nº29
Re: Problemas e Soluções
_Arthur_ escreveu:carlinhos protease escreveu:gente, antes de comprar o meu cordoba (relembrando: sxe 1.8 1997) os sites, os donos e as fichas técnicas diziam que ele fazia na cidade cerca de 10 a 11 Km/L e na estrada muito mais. Medi o meu e tá fazendo (alternando com o ar ligado e desligado) 6,8Km/L de gasosa. e eu ando com o pé bem leve.
os de vcs tbm são assim? têm algumas ideia do que fazer, do que revisar? Abração!
Cara o consumo do meu e tranquilo...
Cidade: 9km/l Estrada: 12km/l
Ar ligado: 8km/l Estrada: 11km/l
tche, quando eu tava em curitiba trabalhando com o carro cheguei a fazer 11kn/l na cidade, mas bem na maciota, giro baixo, sem forçar, sempre no limite de velocidade... voltei pra minha cidade(pelotas) no fim do ano(2011) e meu Ibiza se invocou, acho que é a altitude: 1000m curitiba, 7m pelotas(acima do nível do mar).... meu carro ficou mais agressivo e gostei disso, minha média atual é 8,5km/l na cidade, girando alto!!
rafaelaoliveiras- New Seat
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- Mensagem nº30
Re: Problemas e Soluções
Também estou com o mesmo problema, com a média de consumo muito alta com relação aos demais, na verdade o meu branquelo precisa é de uma revisão geral...srsrsr, mas com as dicas já vamos nos pontos principais primeiro!carlinhos protease escreveu:a injeção eu revisei. vou olhar os outros componentes que vc falou. valeuzão! caraca. 10,5 na cidade eu ficaria muito satisfeito. brigadão pela dica, Heverton! abraçoHeverton Junqueira escreveu:carlinhos protease escreveu:gente, antes de comprar o meu cordoba (relembrando: sxe 1.8 1997) os sites, os donos e as fichas técnicas diziam que ele fazia na cidade cerca de 10 a 11 Km/L e na estrada muito mais. Medi o meu e tá fazendo (alternando com o ar ligado e desligado) 6,8Km/L de gasosa. e eu ando com o pé bem leve.
os de vcs tbm são assim? têm algumas ideia do que fazer, do que revisar? Abração!
Revise a injecao eletronica, velas e cabos, e o ponto da ignicao, o meu faz 10,5 km/l na cidade e 15 km/l estrada, com ar ligado faz 8km/l e 12 km/l respectivamente...
rafaelaoliveiras- New Seat
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- Mensagem nº31
Re: Problemas e Soluções
carlinhos protease escreveu:valeuzão, cesinha! vou tentar ver isso com um montador. abraço!Cesinha escreveu:o Barulho interno e Fixação das Peça de plastico mesmo Carlinhos ..olha Ver o q tem com folga e apertar .. O meu ibiza 1.6SR nao aprsenta nada de barulho
interno !!!
o do Rafael quase certo q o barulho eh Rolamento da caixa...
eo Seu Arthur ..o eskema ...c a Palanca tah meio molenga e ruim de Engata marcha.... compra "Kit do Trambulador do escort 1.8" eh barbada de trocar... vai fica bem Justinho...o Mew tava assim ...parece q tah novo de fabrica !!
Depois posta aqui o resultado, please!
rafaelaoliveiras- New Seat
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Data de inscrição : 03/05/2012
- Mensagem nº32
Re: Problemas e Soluções
Bom o problema do barulho, foi simplesmente o escapamento que estava batendo no suporte que fica acima dele, conforme a aumentava a aceleração, a vibração da saída do escap. aumentava o que gerava aquele barulho ensurdecedor... ainda bem q foi simples, agora só tenho que verificar sobre as idéias de melhorar a mudança de macha e, média de consumo.rafaelaoliveiras escreveu:_Arthur_ escreveu:No meu Cordoba Sr 1.6 as marchar tambem estão apresentando uma dificuldade em mudanças...A segunda mesmo, eu tenho que puxar com força para ela entrar, mais acho que seja apenas o calço do câmbio, vou leva-lo essa semana para olhar isso...
Agora em relação a esse problema seu rafaela, no meu não faz barulho hoje, mais alguns meses atras quando começou a fazer um barulho de engrenagem, eu apenas troquei o óleo do câmbio e resolveu, quando fiz a troca ainda tinha muito óleo, mais eu acho que ele foi deteriorando sei lá, só sei que resolveu o problema do barulho de engrenagem.
Obs.: Depois entra no tópico "apresente-se" e participa la =]
Vou ver verificar, vai que resolve o meu também, depois deixa o comentário sobre o que o meca disse sobre a dificuldade em passar as machas!
Arthur Freitas- Admin
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- Mensagem nº33
Tucho e Junta da tampa de valvula...
Ontem a noite o meu Cordoba começou com uma bateção de válvula e perda de potência bem significativa...
Hoje de manhã já levei no mecânico e descobri um cabo de vela estragado e um tucho danificado resultando no funcionamento de apenas 3 cilindros do motor...
Orçamento das peças aqui em Goiânia:
Tucho (Golf 1.6/Audi A3/Cordoba Sr) = R$19,00 (UND)
Junta da tampa de Válvula = R$ 24,00 (UND)
Mão-de-obra= ?? (ainda não sei)
Vale lembrar que o motor è de bloco de alumínio e somente serve as peças paralelas do Golf 1.6 e Audi A3 2001 se forem SR tb.
Hoje de manhã já levei no mecânico e descobri um cabo de vela estragado e um tucho danificado resultando no funcionamento de apenas 3 cilindros do motor...
Orçamento das peças aqui em Goiânia:
Tucho (Golf 1.6/Audi A3/Cordoba Sr) = R$19,00 (UND)
Junta da tampa de Válvula = R$ 24,00 (UND)
Mão-de-obra= ?? (ainda não sei)
Vale lembrar que o motor è de bloco de alumínio e somente serve as peças paralelas do Golf 1.6 e Audi A3 2001 se forem SR tb.
Rpofilho- New Seat
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Data de inscrição : 23/05/2012
- Mensagem nº34
Re: Problemas e Soluções
_Arthur_ escreveu:Confiram no tópico "Bate-papo" a melhoria do motor com a utilização do óleo Militec-1
Sou fã do militec, em todos os carros que já tive, eu usava. No motor e no câmbio.
Recomendo.
Arthur Freitas- Admin
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- Mensagem nº35
Re: Problemas e Soluções
Especial mesmo esse aditivo...!!
Na boa sem exagero, esse militec é mágico!
Na boa sem exagero, esse militec é mágico!
Jonas Tessmann Mülling- Moderador
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- Mensagem nº36
Re: Problemas e Soluções
atençao com o militec em motores "cansados" (aprox mais de 80000km). O militec impregna as partes móveis por onde "passa" o óleo lubrificante, também costuma afinar o óleo. Logo nos motores mais usados, devido ao desgaste natural o aditivo militec passa a infiltrar onde não deveria haver óleo, por exemplo, invandir a embreagem banhando de óleo e inutilizando, impregnar pistões e aumentar a carbonização consideravelmente, inutilizar retentores. Use militec em motores novos, se pretender usar em motores mais antigos e cansador é indispensável fazer retífica e limpeza do motor, trocando retentores, polindo cilindro entre outros detalhes, fazer o motor todos novo. por isso muita atenção com o militec.
Jonas Tessmann Mülling- Moderador
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- Mensagem nº37
Re: Problemas e Soluções
eu utilizo militec no meu ibiza 98, mas troquei muitos retentores e mandei polir os cilindros, não fiz retífica. no meu caso o militec realmente fez mágica.
Arthur Freitas- Admin
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- Mensagem nº38
Re: Problemas e Soluções
Isso eu não sabia, vou dar uma olhada no meu motor e ver como ta a situação!
Rpofilho- New Seat
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- Mensagem nº39
Re: Problemas e Soluções
Pessoal,
Pelo o que sei, o militec não afina o óleo, nem altera suas especificações, o que ele faz é usar o óleo para chegar nas mais diversas partes do motor e por volta de uns 100km rodados ele já está "impregnado" nas partes internas.
O problema com motores mais rodados é o desgaste. Assim, as peças desgastadas apresentam folgas e como o militec está impregnado no motor, as sujeiras que ali estavam são retiradas abrindo uma brecha para o vazamento de óleo.
Os procedimentos relatados nos itens acima ajudam na eliminação dos vazamentos.
Ele realmente faz mágica, uma vez, numa viagem ao interior da Bahia, ao chegar em casa depois do carnaval, fui verificar o nível do óleo, água e etc. e verifiquei que a vareta de óleo estava limpa! Ao retirar o parafuso pra fazer a "troca" do óleo, só caíram algumas gotas. Fiquei espantado, pois fiz um trecho de 200km em 1h20, o giro do motor mal caía de 4500rpm e o motor não quebrou e ainda rodei, depois de fazer a "troca" bem mais de 20.000km até trocar o carro.
Não recomendo fazer isso, mas recomendo sem medo o militec.
Abraços
Pelo o que sei, o militec não afina o óleo, nem altera suas especificações, o que ele faz é usar o óleo para chegar nas mais diversas partes do motor e por volta de uns 100km rodados ele já está "impregnado" nas partes internas.
O problema com motores mais rodados é o desgaste. Assim, as peças desgastadas apresentam folgas e como o militec está impregnado no motor, as sujeiras que ali estavam são retiradas abrindo uma brecha para o vazamento de óleo.
Os procedimentos relatados nos itens acima ajudam na eliminação dos vazamentos.
Ele realmente faz mágica, uma vez, numa viagem ao interior da Bahia, ao chegar em casa depois do carnaval, fui verificar o nível do óleo, água e etc. e verifiquei que a vareta de óleo estava limpa! Ao retirar o parafuso pra fazer a "troca" do óleo, só caíram algumas gotas. Fiquei espantado, pois fiz um trecho de 200km em 1h20, o giro do motor mal caía de 4500rpm e o motor não quebrou e ainda rodei, depois de fazer a "troca" bem mais de 20.000km até trocar o carro.
Não recomendo fazer isso, mas recomendo sem medo o militec.
Abraços
Arthur Freitas- Admin
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- Mensagem nº40
Re: Problemas e Soluções
Alguem sabe me informar qual o oleo exato que se deve usar no motor do Cordoba SR 2001?
O mecanico disse que meu oleo esta muito fino (20W), e por isso esta vazando e dando sinal nos tuchos do carro!
O mecanico disse que meu oleo esta muito fino (20W), e por isso esta vazando e dando sinal nos tuchos do carro!
Jonas Tessmann Mülling- Moderador
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- Mensagem nº41
Re: Problemas e Soluções
eu uso o 20w50 sem problema, e meu motor vai fechar 150000km sem abrir e sem vazamentos. sempre faço a troca de óleo e filtro de 5k em 5k km. Talvez seja momento de retífica ou mudar mecânico.
Arthur Freitas- Admin
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- Mensagem nº42
Re: Problemas e Soluções
Sakei Jonas, mais como seu carro e de um ano diferente o motor ja e diferente tb...
Se alguem ae tiver o manual do Cordoba Sr 2001, da uma olhada por favor, pq na net nao tem esse manual pra download!
Se alguem ae tiver o manual do Cordoba Sr 2001, da uma olhada por favor, pq na net nao tem esse manual pra download!
ANDRÉ NOGUEIRA- New Seat
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- Mensagem nº43
Re: Problemas e Soluções
O meu n sei qnt faz na gasolina pq tá com o marcador ruim.Se alguém souber onde consigo a boia nova agradeço!!!Agora no gas,com 10m³ faz de 70 a 90Kms!!!
ANDRÉ NOGUEIRA- New Seat
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- Mensagem nº44
Re: Problemas e Soluções
Pessoal,quanto ao óleo,eu tenho o manual da SEAT e nele diz APENAS q:
"O óleo recomendado é o de classisficação API-Sj.O seu revendedor SEAT poderá informa-lo sobre os tipos e as marcas de óleos,aprovados pela Seat,para utilização no seu veículo."
No meu eu uso sintético dos mesmos q meu pai usa na Parati e Spacefox dele!!! Só acho estranho q no meu baixa MUITO o óleo,mas to sempre completando!!! ;-)
"O óleo recomendado é o de classisficação API-Sj.O seu revendedor SEAT poderá informa-lo sobre os tipos e as marcas de óleos,aprovados pela Seat,para utilização no seu veículo."
No meu eu uso sintético dos mesmos q meu pai usa na Parati e Spacefox dele!!! Só acho estranho q no meu baixa MUITO o óleo,mas to sempre completando!!! ;-)
Arthur Freitas- Admin
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- Mensagem nº45
Re: Problemas e Soluções
Andre esse problema e comum demais no Cordoba 2000 a 2002...
O Oleo simplesmente desaparece, nao queima, nao vaza, nao retem, ele DESAPARECE....
O meu baixa oleo muito rapido tambem!
O Oleo simplesmente desaparece, nao queima, nao vaza, nao retem, ele DESAPARECE....
O meu baixa oleo muito rapido tambem!
ANDRÉ NOGUEIRA- New Seat
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- Mensagem nº46
Re: Problemas e Soluções
Nunca tinha ouvido falar nesse Militec!!!Procurei aqui e achei super interessante!!!O problema é q o meu "Meketreff" é a Gasolina e GNV!!!Será q tem algum problema???Se n tiver vou comprar amanhã!!! ;-)
ANDRÉ NOGUEIRA- New Seat
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- Mensagem nº47
Re: Problemas e Soluções
Que bom!!!Fico mais tranquilo!!!Mas será q isso n é por conta do tipo de óleo q usamos???Pq na verdade,esse carro é para lugares frios(Argentina,Uruguai,Espanha) e o óleo prá esses lugares é diferente do q a gente usa aqui!!!Fiz a troca com 82200km e tá agora com +- 85000km,já coloquei 1 litro e já tenho q colocar mais 1 pq tá do meio prá baixo do nível!!!Uso agora o sintético!!!
Arthur Freitas- Admin
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- Mensagem nº48
Re: Problemas e Soluções
O meu a cada 2000km e 2L de oleo!
Mais depois da ultima mechida minha no motor, estou fazendo um teste e ja ta com 1400km e ainda nao baixou nada, porem o oleo do carro esta fino, ainda nao sei porque, estou esperando pra ver se desce o nivel para acrescentar mais!
Mais depois da ultima mechida minha no motor, estou fazendo um teste e ja ta com 1400km e ainda nao baixou nada, porem o oleo do carro esta fino, ainda nao sei porque, estou esperando pra ver se desce o nivel para acrescentar mais!
Arthur Freitas- Admin
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- Mensagem nº49
Re: Problemas e Soluções
O Heverton, nesse modelo do seu carro no painel marca quanto de velocidade maxima?
Senão me engano nos modelos 1.6 marca 220, e nos modelos 1.8 marca apenas 200!
Senão me engano nos modelos 1.6 marca 220, e nos modelos 1.8 marca apenas 200!
Rpojo- New Seat
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- Mensagem nº50
Re: Problemas e Soluções
ANDRÉ NOGUEIRA escreveu:Que bom!!!Fico mais tranquilo!!!Mas será q isso n é por conta do tipo de óleo q usamos???Pq na verdade,esse carro é para lugares frios(Argentina,Uruguai,Espanha) e o óleo prá esses lugares é diferente do q a gente usa aqui!!!Fiz a troca com 82200km e tá agora com +- 85000km,já coloquei 1 litro e já tenho q colocar mais 1 pq tá do meio prá baixo do nível!!!Uso agora o sintético!!!
Fala André,
Sou do RJ também, como você fez para colocar mascara negra nos faróis ?
Abraço
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