Seat Clube Brasil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Seat Clube Brasil

O maior clube de fãs SEAT do Brasil!


3 participantes

    Cheiro de gasolina e óleo baixando ajuda!!

    avatar
    Alexandre floripa
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 12/12/2014

    Cheiro de gasolina e óleo baixando ajuda!! Empty Cheiro de gasolina e óleo baixando ajuda!!

    Mensagem por Alexandre floripa Sex Dez 12, 2014 1:13 pm

    Caros companheiros
    Tenho um seat Cordoba 1.6sr ano 2001.Já algum tempo venho sentindo muito cheiro de combustível no interior do veículo.Mandei colocar o escapamento e silenciadores originais do carro ,porque o outro que estava nele era mais curto.Ainda assim quando ligo o ar vem um cheiro forte para o interior do carro e depois de um tempo começa a arder os olhos.Hoje aconteceu um fato esquisito também,a luz do óleo acendeu e logo parei para verificar.Quando olhei o medidor estava quase abaixo do mínimo então tive que completar.Sinto as vezes que o motor se sufoca um pouco apartir dos 100km/h.Será que é vela ou vazamento das juntas.Achei estranho também a vávula antichama que é acoplado com a entrada de ar e óleo.Ela é nova mas aparenta os encaixes bem folgado.Não sei oque fazer.Adoro o carro é macio tem tudo de série e é o meu primeiro veículo 2001.Alguém já passou por essas situações com o cordoba ou ibiza?

    Abraço á todos.
    Wayner
    Wayner
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 11/09/2013
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Cheiro de gasolina e óleo baixando ajuda!! Empty Re: Cheiro de gasolina e óleo baixando ajuda!!

    Mensagem por Wayner Sáb Dez 13, 2014 12:32 pm

    Ola meu caro, como sempre vamos por partes;

    - Cheiro de combustível no interior do veiculo muito provavelmente se da pela tampa da boia/bomba de combustível que fica abaixo do banco dos passageiros, pode ser uma quebra da tampa ou uma má vedação da mesma, de uma olhada nisso depois.
    - tive este mesmo problema com o ar condicionado, a solução do meu caso foi apertar com abraçadeiras todas as conexões de respiro de óleo tanto no cárter como na tampa de válvulas.
    - Bom, sabe-se que o 1.6SR é um beberrão de óleo meeesmo; Mais não para tanto. Sai algum tipo de fumaça branca ou azulada pelo escape? O óleo que você coloca é o indicado para o veiculo?
    - Não sei como poderá ser esse seu sufocamento com o carro nessa velocidade mais vai ai alguns provaveis viloes:
    - Regulador de pressão de combustível furado
    - Velas gastas
    - Cabos de vela defeituosos
    - Carro fora do ponto
    - Falta de compressão nos cilindros e ect.

    Mande uma fotos ou vídeos mais detalhados do que está acontecendo para ficar mais concluso o que indico a você fazer. Abraço amigo e boa sorte.
    avatar
    Alexandre floripa
    New Seat
    New Seat


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 12/12/2014

    Cheiro de gasolina e óleo baixando ajuda!! Empty Re: Cheiro de gasolina e óleo baixando ajuda!!

    Mensagem por Alexandre floripa Qua Dez 17, 2014 3:26 pm

    Caro Wayner
    Irei verificar esses problemas sim.Notei esses dias que quando ligo o carro blz sem fumaça.Se acelerar muito forte vem um cheiro forte.Fui verificar as velas ,mas me deparei que no seat cordoba não tem como tirar ela ,devido a descarga ficar em cima .É isso mesmo?
    Vou tirar umas fotos e ir te informando.
    Obrigado cara.
    Wayner
    Wayner
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 244
    Data de inscrição : 11/09/2013
    Idade : 36
    Localização : Belo Horizonte

    Cheiro de gasolina e óleo baixando ajuda!! Empty Re: Cheiro de gasolina e óleo baixando ajuda!!

    Mensagem por Wayner Qua Dez 17, 2014 8:30 pm

    Acho q não amigo. Da para você mesmo retirar as velas, é so usar uma extensão na chave. Ela fica bem escondida ali perto do coletor de admissão.

    Cheiro de gasolina e óleo baixando ajuda!! 11sdvs0

    É mais ou menos por ali. E que mal lhe pergunte, quanto tempo tem que você não troca as velas/cabos/filtro de combustivel ?
    Guarinello
    Guarinello
    Seat User
    Seat User


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 02/05/2013
    Idade : 50
    Localização : Juiz de Fora - MG

    Cheiro de gasolina e óleo baixando ajuda!! Empty Re: Cheiro de gasolina e óleo baixando ajuda!!

    Mensagem por Guarinello Sex Dez 19, 2014 12:38 am

    Alexandre, Se o seu carro for o 1.6 SR terá que tirar o coletor de admissão que fica na frente das velas dos cilindros 2 e 3, único jeito, mas não é lá muito difícil, só precisa das ferramentas certas.

    Onde comprou o escapamento original, concessionária? Quanto?

    Abraço.

    Conteúdo patrocinado


    Cheiro de gasolina e óleo baixando ajuda!! Empty Re: Cheiro de gasolina e óleo baixando ajuda!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 9:07 am